Futebol Internacional

Julgamento de Neymar começa na segunda-feira

O julgamento do atacante Neymar por suposta frauda na sua transferência do Santos para o Barcelona começa na próxima segunda-feira, na Espanha. A Promotoria espanhola pede dois anos de prisão ao jogador, mais o pagamento de uma multa. A possibilidade, entretanto, é pouco provável.

Neymar

Neymar nos tempos de Barcelona | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Apesar de pequeno, o risco de uma prisão o tiraria da Copa do Mundo. Neymar se transfreriu para o Barcelona em 2013. Na época a empresa brasileira de investimentos DIS, que apresentou a ação que levou ao julgamento, recebeu um valor de comissão menor do que tinha direito, segundo a mesma. Isso porque o jogador teria ocultado o valor real com a ajuda dos clubes.

No processo também são reús o Barcelona, o Santos, os pais do jogador, Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, ex-dirigentes do Barcelona, e Odílio Rodrigues, ex-presidente do Santos. Caso seja comprovado que o valor foi ocultado, Neymar teria fraudadoi o fisco espanhol.

O julgamento começa nesta segunda-feira e deve se estender até 31 de outubro. Mas existe a possibilidade de recursos e uma pena de prisão de cinco anos, como pede a acusação, é pouco provável. Além disso sempre existe a possibilidade de pagamento de multa. O fisco espanhol já foi alvo de problemas para outros craques como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Relacionadas

Rafael Leão Milan
Milan tem estratégia perfeita e se aproxima de acordo com Rafael Leão
Evra lembra o dia em que Ferguson ‘destruiu’ Cristiano Ronaldo
Reserva no Liverpool, Salah ganha um fã dentro do elenco: Roberto Firmino

A CBF não se posicionou sobre a possibilidade. Mas internamente a entidade acompanha a situação com certa preocupação. Menos pelo risco de prisão e mais pelo aspecto psicológico. Já o técnico Tite não deve se posicionar sobre o assunto.

Hoje no PSG, Neymar vive uma boa temporada. Mas fora de campo o seu relacionamento com Mbappé, companheiro de clube, tem sido alvo de polêmicas. Ambos não têm uma convivência muito agradável no Parc dos Princes.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *