Futebol Internacional

Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, internado em estado grave na Suíça

O ex-presidente Fifa, Joseph Blatter está internado em estado grave na Suíça, de acordo com o jornal local Blick. No entanto, não se sabe o motivo da internação do ex-dirigente, de 84 anos. Joseph Blatter se afastou da Fifa em 2015, após ter o nome envolvido em escândalo de corrupção, inclusive suposta venda da sede da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Joseph Blatter enfrenta problema de saúde desde sua saída da Fifa, em 2015 – Foto: Fabrice COFFRINI / AFP) (Photo by FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

Blatter enfrenta problemas de saúde desde a saída da Fifa. Nesses últimos cinco anos, enfrentou câncer de pele, lesões no joelho e crise no sistema imunológico.

“Meu pai está no hospital. Ele está melhorando a cada dia. Mas ele precisa de tempo e descanso. Em nome da minha família, peço privacidade”, disse Corine, filha de Blatter, ao jornal suíço.

Ele deixou o comando da Fifa depois de 17 anos, sob a acusação de corrupção. Blatter ainda foi banido pelo Comitê de Ética, substituído por Gianni Infantino. Ele enfrenta processos contra sua administração.

O mais recente diz respeito à irregularidades financeiras na construção de um museu do futebol, em Zurique, em 2016. A construção custou 462 milhões de euros, ou cerca de R$ 3 bilhões. Os advogados de defesa, no entanto, negam as acusações.

Leia também

Pochettino quer Aguero no PSG, mas lista para a atual janela de transferências é ampla

Benzema na cadeia por até cinco anos. Entenda!

Você Também pode gostar