O Real Madrid contratou Reinier, junto ao Flamengo, em janeiro de 2020, por cerca de 30 milhões de euros (R$ 196 milhões, na cotação atual). O meia-atacante, então, foi emprestado ao Borussia Dortmund nesta temporada europeia. O objetivo era se desenvolver na Alemanha, com mais tempo de jogo. Porém, a realidade se mostrou diferente. O jornal “As”, da Espanha, destacou o “passo em falso” de Reinier no Borussia Dortmund.
Depois de meses no Real Madrid Castilla, Reinier foi emprestado para o Dortmund por duas temporadas. Imaginava-se que ele teria chances logo de cara no clube alemão, que costuma lançar jovens com frequência. Porém, até agora, o meia-atacante brasileiro pouco jogou.
Reinier pelo Borussia Dortmund
Até o momento, Reinier disputou nove jogos pelo Borussia Dortmund, somando 155 minutos em campo. Ele ficou um bom tempo sem ser utilizado, até entrar em campo no sábado, na derrota para o Freiburg, pela Bundesliga. Reinier atuou por 20 minutos.
LEIA MAIS! Top 10: Inglaterra domina lista dos elencos mais caros do mundo
Reinier não teve muitas chances com Lucien Favre, ex-técnico do Dortmund, e foi aproveitado pela primeira vez pelo treinador Edin Terzic. O meia-atacante brasileiro não atuava desde 12 de dezembro.
LEIA MAIS! Veja craques que estão decepcionando em clubes grandes da Europa
A falta de oportunidades no Dortmund, de acordo com a imprensa espanhola, fez Reinier cogitar mudar de ares e pedir para ser emprestado para outro clube, para poder jogar, mas ele decidiu ficar e brigar por mais chances.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar