Jovem talento do Real Madrid, Arda Güler quebrou um recorde que pertencia a Cristiano Ronaldo na Eurocopa. Nesta terça-feira, Güler brilhou na vitória da Turquia sobre a Geórgia por 3 a 1, pelo Grupo F.
No segundo tempo, Güler fez um golaço e recolocou a Turquia na frente do placar. De quebra, entrou para a história do torneio e superou Cristiano Ronaldo.
Güler se tornou o jogador mais jovem a estrear em Euro fazendo gol. Isso com 19 anos e 114 dias. A marca anterior pertencia a CR7. Em 2004, ele estreou no torneio balançando a rede da Grécia. Ele tinha 19 anos e 128 dias.
Vinte anos depois, Güler supera CR7, que nesta terça-feira entrou em campo e se tornou o primeiro jogador da história a disputar seis Eurocopas.
O jovem talento do Real Madrid
Já Güler está apenas começando no futebol. Contudo, cercado de expectativa. Ele se profissionalizou pelo Fenerbahçe e logo chamou atenção no futebol turco. O Real Madrid, então, deu o bote em 2023.
Por sinal, o clube merengue superou o Barcelona, que também tinha interesse na joia turca. A primeira temporada de Güler na Espanha, entretanto, teve altos e baixos e até polêmica.

Arda Güler acertou um chutaço | Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images
Arda jogou menos do que gostaria. Inicialmente, ele sofreu lesões. Quando voltou, contudo, não teve muitas chances, o que gerou mal-estar no Real Madrid. Entretanto, na reta final da temporada, o jovem turco pôde mostrar o talento que tem.
Arda Güler fez seis gols em 12 jogos pelo Real Madrid. Ele não chegou a disputar 500 minutos pelo clube merengue. Assim, a expectativa para a próxima temporada é ainda maior.
Você Também pode gostar
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
- Presidente do Real Madrid fica encantado por atacante da Real Sociedad
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
Comentar