A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) adiou o jogo entre Valencia e Real Madrid, que aconteceria no próximo sábado (2).
O motivo foi o pedido do time rival do merengue, que vê sua cidade sofrer com as consequências de tempestades na região de Castellón e que contam com 155 pessoas mortas.
Decerto, o confronto entre Villarreal e Rayo Vallecano, além de qualquer outro evento esportivo na região também não acontecerão.
O estádio Mestalla, campo do Valencia, foi aberto para receber pessoas desabrigadas e posto de emergência, recebendo até, doações de mantimentos e itens básicos.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Vinícius Júnior pode sair do Real Madrid
A premiação da Bola de Ouro mexeu com Vinícius Júnior. O brasileiro estava convicto que seria o vencedor, mas no dia da premiação, uma informação vazada mudou toda a trajetória do atacante e do Real Madrid.
De acordo com o jornal da Espanha “As”, conta que Vini tinha amigos e familiares prontos para viajarem a Paris e assistirem seu momento de glória, além de um grande evento da Nike, preparado para sua consagração e com direito a lançamento de uma chuteira exclusiva do jogador, na cor dourada, em referência a Balon d’Or.
Decerto, segundo o jornal, o jogador até repensa sua continuidade no time espanhol. De acordo com o jornalista Marcos Ruiz, Vini sabe que não terá apoio dos árbitros quando acontecer casos de racismo durante os jogos.
O brasileiro, apesar de se manter muito forte, não quer mais passar por isso e não acredita que as pessoas do país estejam tentando algo para evoluírem:
– Além da decepção inicial, tudo o que aconteceu poderá ter consequências para o futuro do craque brasileiro no Real Madrid. O jogador de futebol começa a se sentir no limite devido a diversas circunstâncias. A primeira está ligada ao que aconteceu com a Bola de Ouro, devido ao sentimento de impotência que se tem ao jogar a Liga. Vini sente que os árbitros, em vez de protegê-lo, acabam o repreendendo por chamar a atenção para o que está acontecendo com ele em campo. Por outro lado, e isso pesa muito para ele, os episódios racistas que teve de sofrer em Espanha, alguns muito desagradáveis.
Você Também pode gostar
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
Comentar