Aos 55 anos, o atacante japonês Kazuyoshi Miura tem pela frente um novo desafio. Ele pode atuar pelo Oliveirense, da segunda divisão de Portugal. A notícia é diário lusitano Record.
Atualmente, o jogador está cedido pelo Yokohama FC ao Suzuka Point Getters, da quarta divisão japonesa, com contrato válido até janeiro.
Na realidade, a equipe do Oliveirense pertence em 52% ao grupo Onodera, que também detém o Yokohama. Esse fato explica a operação, que teria um impacto de marketing.
De acordo com o diário Nikkan Sports, a chegada de Miura é vista com bons olhos pelos responsáveis da turma de Oliveira de Azeméis. Em especial, pela possibilidade de o veterano nipónico poder servir de exemplo aos jovens jogadores do plantel.
O curioso é que o experiente atacante começou a jogar futebol no Brasil. Miura fez sua primeira partida como jogador profissional atuando pelo Santos, 1986, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Depois, o atleta passou pelo Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú, Coritiba e retornou ao Santos em 1990.
O japonês também já passou pela Europa em duas ocasiões. Em 1994/95, no Genova, e depois em 1999, no Dinamo Zagreb.
Em 2012, Miura se aventurou no Futsal e foi o jogador mais velho a atuar em uma Copa do Mundo da modalidade, realizada na Tailândia.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?