Publicidade

O sorteio não aliviou o lado do Benfica na Liga Europa. O clube português terá o Arsenal pela frente no mata-mata do torneio. Nada que tire o sono do técnico Jorge Jesus. Ele prega respeito ao clube inglês, mas mostra confiança em avançar.

Jorge Jesus Benfica Jesus terá o Arsenal pela frente na Liga Europa | Foto: Benfica / Divulgação

“Sentia que ia sair um time forte ao Benfica. Quando estou na Champions ou na Liga Europa calha-me sempre, ao clube onde estou, times fortes. Calhou o Arsenal. Tenho o maior respeito pelo Arsenal, como teria por qualquer outro adversário. Mas não me tira o sono, nem confiança, nem poder ao time do Benfica de passar por esta eliminatória”, declarou Jesus, à Benfica TV.

MAIS! Acerto de Messi com PSG ocorreu em consulado do Catar, diz imprensa espanhola

Publicidade

A confiança de Jesus está alta. O técnico português mostra ambição de conquistar o título da Liga Europa pelo Benfica. Neste sentido, não escolhe adversário.

MAIS! Dele Alli é pedido de Neymar e Mbappé para PSG ganhar a Champions League

“Acredito que temos capacidade. Vamos encarar um adversário forte, mas se queremos chegar à final e ganhar não podemos nos preocupar com isso. Se não você não tem capacidade para passar por uma equipe como o Arsenal, também não tem capacidade para chegar a uma final”, acrescentou.

Jorge Jesus quer mais reforços

Publicidade

O Benfica ainda busca mais reforços para atender aos pedidos de Jorge Jesus. De acordo com jornal “A Bola”, o técnico deseja mais um zagueiro e um volante e estuda a possibilidade de contratar também um lateral-esquerdo. O nome do zagueiro é Lucas Veríssimo, mas o clube português tem tido dificuldade em dobrar o Santos e concluir a negociação.

Jesus também deve abrir mão de alguns jogadores do elenco. O Benfica pretende vender jogadores para, além de atender aos pedidos do técnico, aliviar as finanças em função da crise econômica imposta pela pandemia da Covid-19.