O sorteio não aliviou o lado do Benfica na Liga Europa. O clube português terá o Arsenal pela frente no mata-mata do torneio. Nada que tire o sono do técnico Jorge Jesus. Ele prega respeito ao clube inglês, mas mostra confiança em avançar.
“Sentia que ia sair um time forte ao Benfica. Quando estou na Champions ou na Liga Europa calha-me sempre, ao clube onde estou, times fortes. Calhou o Arsenal. Tenho o maior respeito pelo Arsenal, como teria por qualquer outro adversário. Mas não me tira o sono, nem confiança, nem poder ao time do Benfica de passar por esta eliminatória”, declarou Jesus, à Benfica TV.
MAIS! Acerto de Messi com PSG ocorreu em consulado do Catar, diz imprensa espanhola
A confiança de Jesus está alta. O técnico português mostra ambição de conquistar o título da Liga Europa pelo Benfica. Neste sentido, não escolhe adversário.
MAIS! Dele Alli é pedido de Neymar e Mbappé para PSG ganhar a Champions League
“Acredito que temos capacidade. Vamos encarar um adversário forte, mas se queremos chegar à final e ganhar não podemos nos preocupar com isso. Se não você não tem capacidade para passar por uma equipe como o Arsenal, também não tem capacidade para chegar a uma final”, acrescentou.
Jorge Jesus quer mais reforços
O Benfica ainda busca mais reforços para atender aos pedidos de Jorge Jesus. De acordo com jornal “A Bola”, o técnico deseja mais um zagueiro e um volante e estuda a possibilidade de contratar também um lateral-esquerdo. O nome do zagueiro é Lucas Veríssimo, mas o clube português tem tido dificuldade em dobrar o Santos e concluir a negociação.
Jesus também deve abrir mão de alguns jogadores do elenco. O Benfica pretende vender jogadores para, além de atender aos pedidos do técnico, aliviar as finanças em função da crise econômica imposta pela pandemia da Covid-19.
Comentar