Publicidade

A diretoria do PSG intensificou as conversas com o Tottenham para contratar o meia britânico Dele Alli. A imprensa européia publicou nesta segunda-feira declarações de Daniel Levy, presidente do Tottenham, confirmando a investida já para janeiro. Mal a notícia vazou a imprensa francesa contou que o jogador foi um pedido dos atacantes Mbappé e Neymar para que o Paris Saint-Germain se torne mais forte na luta pela inédita conquista da Champions League.

Dele Alli é um dos promissores atletas da Inglaterra (Foto: Premier League / Divulgação)

Durante a Champions League e até mesmo em parte do Campeonato Francês o PSG se mostrou muito forte n o ataque, justamente pelo bom momento do brasileiro e do francês. Mas se insistir que apenas os dois podem ganhar o torneio o PSG pode cometer o mesmo erro da temporada passada, quando caiu na final para o Bayern de Munique.

Leia também

Sete jovens que se destacaram e que pedem passagem na Champions League
Um voando, outro penando: CR7 e Messi em estágios diferentes em 2020

Publicidade

O sorteio dos confrontos das oitavas de final, nesta segunda-feira, preocupou o PSG. Isso porque o caminho para o inédito título começa por ninguém menos do que o Barcelona. Apesar de o clube espanhol estar longe de ter uma temporada dos sonhos, o time de Lionel Messi é sempre um rival difícil de ser batido.

Tuchel deu aval para Dele Alli no PSG

Tuchel quer Neymar focado apenas no jogo - Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images Tuchel e Neymar querem reforço no PSG (Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

A comissão técnica do PSG, liderada por Thomas Tuchel, já deu o aval para a contratação de Dele Alli. O treinador já vinha insatisfeito com a falta de reforços para o setor, tendo inclusive entrado em rota de colisão com o diretor do clube, o brasileiro Leonardo.

A falta de criatividade do PSG tem sido um problema recorrente. Em alguns momentos o time se mostrou dependente do veterano meia argentino Angel Di Maria. Apenas na reta final da fase de grupos do torneio europeu que o setor deslanchou, mas, mesmo assim, graças à movimentação de Messi e Mbappé. Assim é certo que o PSG vai ao mercado.

Publicidade

Dele Alli tem 24 anos e origem nigeriana. O jogador defende o Tottenham desde 2015, pois foi contratado ainda para as categorias de base do clube londrino. Além disso é figura certa nas convocações da seleção inglesa.