Publicidade

A Champions League é um palco perfeito para que jovens mostrem seu potencial ou até mesmo se consolidem no primeiro escalão do futebol mundial. Na recém-encerrada fase de grupos, uma turma jovem conseguiu se destacar e também atrair os holofotes, em um sinal de que podem ser o futuro de seus times.

MAIS! Um voando, outro penando: CR7 e Messi em estágios diferentes em 2020

A lista conta com nomes que despontam no cenário internacional e também com aqueles que dão passos firmes no sentido de que podem vir a ser astros. E tem um jovem do Borussia Dortmund cercado de expectativa.

Jovens que se destacaram na Champions League

Ferrán Torres

Publicidade

O atacante espanhol tem apenas 20 anos e vem se consolidando no Manchester City. Ferrán Torres marcou quatro gols em cinco jogos pela Champions League. Olho nele!

Ferrán Torres, Manchester City Começo de Ferrán Torres pelo City é promissor | Foto: Manchester City / Divulgação

Weston McKennie

O meia norte-americano, de 22 anos, vai conquistando seu espaço na Juventus. McKennie disputou cinco jogos pela Champions League e balançou a rede do Barcelona.

Weston McKennie Juventus Weston McKennie balançou a rede do Barcelona | Foto: Juventus / Divulgação

Marcus Thuram

É a primeira participação de Marcus Thuram em Champions League. E o atacante francês de 23 anos, filho de Lilian Thuram, foi um dos destaques do Borussia Mönchengladbach, classificado para as oitavas de final da Champions League.

Thuram Champions League Thuram se destaca pelo Borussia Mönchengladbach | Foto: Twitter Borussia

Youssef En-Nesyri

Publicidade

O atacante marroquino, de 23 anos, também debutou na Champions League nesta temporada. E a fase de grupos foi um bom cartão de visitas: quatro gols em seis jogos.

Youssef En-Nesyri Champions League Youssef En-Nesyri se destacou pelo Sevilla | Foto: Sevilla / Divulgação

Kai Havertz

É exemplo de um jovem que vem se consolidando no primeiro escalão do futebol mundial. Havertz chegou ao Chelsea e não sentiu o peso: ajudou o clube inglês a ser o primeiro do grupo.

Havertz Chelsea Champions League Havertz vem se consolidando no Chelsea | Foto: Chelsea / Divulgação

Jude Bellingham

O jovem meia inglês, de apenas 17 anos, é cercado de expectativa no Borussia Dortmund. Jude Bellingham participou dos seis jogos do clube alemão na Champions League, sendo os últimos três como titular. É bom acompanhá-lo atentamente.

Jude Bellingham Olho nele! Jude Bellingham é cercado de expectativa | Foto: Borussia Dortmund / Divulgação / Divulgação

Tetê

Publicidade

Aos 20 anos, o atacante brasileiro vem chamando atenção com a camisa do Shakhtar Donetsk. Tetê marcou na vitória ucraniana sobre o Real Madrid.

Tetê Champions League Tetê teve grande atuação contra o Real Madrid | Foto: Uefa