Publicidade

A Itália levou um susto e tanto e precisou ir para a prorrogação para garantir vaga nas quartas de final da Eurocopa. Em Wembley, na Inglaterra, a seleção italiana fez 2 a 1 na Áustria, neste sábado, após empate sem gols no tempo normal. Agora, a Itália aguarda o vencedor do duelo entre Bélgica e Portugal, que se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília).

A seleção italiana foi para as oitavas de final embalada, com 100% de aproveitamento e um bom futebol – marcou sete gols e não foi vazada na fase de grupos. Esperava-se uma vitória contundente, que não se concretizou. A Áustria deu muito trabalho e quase aprontou.

Itália gol Eurocopa Itália sofre, mas avança na Eurocopa | Foto: Uefa

No segundo tempo, a Áustria teve um gol anulado. Com uma atuação abaixo do que vinha apresentando, a Itália sofreu, mas mostrou força no primeiro tempo da prorrogação, quando fez os dois gols. Os austríacos diminuíram na etapa final do tempo extra.

Itália leva susto, mas avança na Eurocopa

Publicidade

A Itália dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede. Barella obrigou Bachmann a salvar a Áustria com o pé direito. Depois, o goleiro contou com a ajuda da trave. Immobile, da entrada da área, acertou o poste. No fim do primeiro tempo, Bachmann apareceu de novo, agora para espalmar finalização de Spinazzola.

Immobile Eurocopa Immobile não acredita: bola explodiu na trave | Foto: Uefa

A Áustria pouco ameaçou na etapa inicial. O único lance de algum perigo foi a finalização de Arnautovic, da entrada da área, por cima. Porém, a seleção austríaca conseguiu conter a Itália, objetivo principal.

Relacionadas

Dolberg Dinamarca Eurocopa
Mbappé Eurocopa

A Itália levou um susto no segundo tempo. Aos 19 minutos, Arnautovic, livre na pequena área, completou para o gol e fez 1 a 0, mas o VAR apontou impedimento, anulando o lance. O empate sem gols persistiu. O duelo foi para a prorrogação.

Publicidade

MAIS! Bélgica x Portugal: Cortouis lança desafio a Cristiano Ronaldo

O alívio italiano começou aos quatro minutos do tempo extra. Chiesa recebeu cruzamento e marcou. Dez minutos depois, Pessina ampliou para a Itália: 2 a 0. Situação definida? Teve susto e uma dose de drama.

Itália x Áustria Eurocopa Arnautovic pressiona Verratti | Foto: Uefa

Aos oito minutos, Kalajdzic desviou, após cobrança de escanteio, e diminuiu para a Áustria. A Itália passou 1.168 minutos sem sofrer gol, um recorde da seleção. O time austríaco pressionou, mas os italianos se seguraram e avançaram na Eurocopa.

Publicidade

Agora, a Itália ostenta uma série de 31 jogos de invencibilidade. Está na briga pelo título da Eurocopa.

Comentários