Publicidade

O dia 26 de junho é especial para Dinamarca na Eurocopa. Em 1992, alcançou a glória ao conquistar o título sobre a Alemanha. Em 2021, com o time campeão como inspiração, a seleção dinamarquesa fez 4 a 0 sobre o País de Gales, neste sábado, na Johan Cruijff Arena, na Holanda, e avançou para as quartas de final. Agora, a Dinamarca encara o vencedor do duelo entre Holanda e República Tcheca, que se enfrentam neste domingo, às 13h (de Brasília).

Esta campanha da Dinamarca tem um toque de inspiração também. É por Eriksen. A seleção dinamarquesa, logo na estreia, viu o principal jogador do time sofrer uma parada cardíaca em campo. O susto foi grande. O meia está bem, em recuperação. E os companheiros jogam por ele, buscando a glória como a de 1992.

Dolberg Dinamarca Eurocopa Dolberg brilhou na classificação para as quartas de final | Foto: Uefa

Já País de Gales se despede da Eurocopa. A seleção de Gareth Bale bem que tentou. Inclusive, o atacante do Real Madrid assustou logo aos nove minutos, mas a finalização foi para fora.

Relacionadas

Mbappé Eurocopa
Portugal Eurocopa 2016

Publicidade

Aos poucos, a Dinamarca assumiu o controle do jogo e abriu o placar. Aos 29 minutos, Damsgaard fez jogada pela esquerda e tocou para Dolberg. Ele finalizou com categoria e fez 1 a 0.

MAIS! PSG aumenta lista de interessados em volante do Barcelona

Dinamarca goleia e continua na briga pela Eurocopa

O atacante mostrou faro de gol de novo no começo da etapa final. Aos dois minutos, Dolberg se aproveitou de corte ruim da zaga galesa e ampliou: 2 a 0.

Bale País de Gales x Dinamarca Não deu, Bale! País de Gales está fora da Eurocopa | Foto: Uefa

Publicidade

Braithwaite ainda acertou a trave. E deu tempo para Dinamarca fazer o terceiro. Aos 42, Maehle recebeu com liberdade dentro da área, dominou no peito, cortou para dentro e soltou a bomba: 3 a 0.

Nos acréscimos, Braithwaite foi lançado, conseguiu se livrar da marcação e tocou no canto para fazer 4 a 0. A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR apontou que o lance era legal. Goleada estabelecida!

A Dinamarca, inspirada por 1992 e por Eriksen, está nas quartas de final da Eurocopa.

Comentários