Em quase toda a Europa, Erling Haaland é sinônimo de futuro do futebol. Sua força e velocidade, além da capacidade de fazer gols impressionam, tanto que os maiores clubes do planeta o querem já na próxima janela de transferências. Mas, por incrível que pareça, Haaland não é unanimidade.
O atacante vem recebendo severas críticas, quem diria, justamente no seu país, a Noruega.
Haaland curte o status de jogador mais importante do Borussia Dortmund na atualidade, mas isso não acontece na seleção norueguesa. O atacante sofre questionamentos, mas não à toa. Haaland vem sofrendo pressão porque se comporta de uma maneira no time alemão, no entanto, reage de modo diferente quando defende a Noruega.
Mais: Messi é o melhor na Europa em 2021, mas tem brasileiro nesse ranking
Resolve lá, mas não resolve cá
Em resumo, ele resolve um jogo com a camisa do Borussia Dortmund, mas não faz o mesmo pelo seu país. Seu compatriota, John Arne Riise, ex-jogador que também defendeu a seleção da Noruega lançou pesadas críticas.
Mais: Barcelona se permite sonhar e mostra otimismo por Haaland
“Haaland é muito elogiado pelo seu caráter e como reage quando as coisas não estão funcionando no Dortmund. Mas na seleção não vimos nada disso”, sentenciou
A verdade é que Haaland está dois jogos sem marcar e a pesada derrota frente à Turquia (0-3), nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, deixou marcas na seleção. É o preço da fama.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Kane supera marca de Haaland na Bundesliga
- Haaland balança com o interesse do Real Madrid
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cone? Veja os números de Haaland na atual temporada
- Barcelona sonha com Haaland até 2026