Rio Ferdinand, ex-jogador do Manchester United, contou uma história interessante. Revelou como um desafio de Ruud van Nistelrooy a Cristiano Ronaldo num treino levou o português a tentar superar os seus limites. Depois de chegar ao Manchester United, muito novo, com apenas 18 anos, Ferdinand testemunhou a mudança do jogador.

Nistelrooy era uma das armas do Manchester United | Foto: Manchester United / Divulgação
“Sou testemunha. Cristiano Ronaldo chegou um rapaz e saiu um homem seis anos depois numa transferência recorde para o Real Madrid”, disse. Uma curiosidade, para o caso de eventuais comparações, Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United junto com o brasileiro Kleberson.
De acordo com Ferdinand, um dia em que o holandês se irritou com Cristiano Ronaldo, que não lhe fazia um cruzamento certo. Van Nistelrooy, então, disse que o português deveria “estar no circo”. Aquilo mexeu com os brios do português.
“Ele fazia muitas fintas e fintinhas com a bola no treino, gostava de se mostrar. Até era chamado à atenção, mas uma vez – até foi bom para ele, embora na hora não tenha gostado – o Ruud van Nistelrooy pegou pesado. O Ruud era a estrela do United, o homem dos gols. Estava à espera de um cruzamento que nunca mais saía e gritou: ‘Ele devia estar no circo, não aqui no campo!’. Ronaldo ficou zangado. Tinha 18 ou 19 anos. Mas uns teriam ficado desanimados, outros teriam continuado a fazer o mesmo, mas ele percebeu que o Ruud talvez tivesse razão e a partir daí mudou: números, estatísticas, gols. O que poderia fazer dele o melhor do mundo?”, disse Rio Ferdinand ao canal BT Sport, da Inglaterra.
Leia também
Jorge Jesus está com Covid-19, de acordo com o Benfica
PSG? A família de Messi começou a estudar francês, diz ex-jogador argentino
Você Também pode gostar
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Manchester United pode pagar R$ 500 milhões para tirar brasileiro dos Wolves
- Betis traça planos para contar com Antony por mais tempo
- Antony revela segredo para boa adaptação ao Betis: ‘Sol faz toda diferença’
- CEO admite que novo estádio do United pode atrapalhar investimento no time
- Manchester United anuncia projeto de novo estádio para 100 mil torcedores
Comentar