Futebol Internacional

Injustiça? Veja craques que ficaram de fora do Bola de Ouro Dream Team

A Bola de Ouro Dream Team de todos os tempos, idealizado pela revista francesa “France Football”, selecionou os melhores jogadores de todos os tempos nas mais variadas posições. A ideia é realmente montar a maior seleção da história. Entretanto, como todo mundo que se arrisca neste campo, a revista deixou de fora alguns nomes de peso. A lista de craques que ficaram de fora do Bola de Ouro Dream Team seria capaz de formar uma outra seleção de elite.

Neymar durante jogo do PSG contra o Olympique

Neymar não aparece na lista. Mas merecia? (Foto: Uefa)

Existem nomes que fizeram história na Europa, no Brasil e em Copas do Mundo que sequer foram lembrados. Mas se citados em qualquer roda de bar com certeza serão reverenciados por quem mais entende do assunto: o torcedor.

Leia também

Três brasileiros entre os melhores da história, pela canhota
Derrota para o Getafe cria dúvidas sobre a capacidade de Koeman

O MAIS QUE UM JOGO mostra craques que ficaram de fora do Bola de Ouro Dream Team:

Taffarel

Taffarel foi a última vez do Inter na Seleção (Arquivo CBF)

Taffarel brilhou na final de 1994. Mas não está na lista… (Arquivo CBF)

Campeão mundial de 1994 brilhando na disputa de pênaltis na decisão contra a Itália, Taffarel também foi decisivo para que a Seleção Brasileira fosse finalista em 1998. Nas semifinais contra a Holanda ele brilhou no tempo normal e nas penalidades. Para muitos o maior goleiro da história da equipe canarinho.

Oliver Kahn

Kahn fechava o gol. Assim poderia estar na relação (Foto: Fifa)

Considerado um dos maiores goleiros do futebol alemão de todos os tempos, Oliver Kahn foi considerado o melhor jogador da Copa de 2002. Além disso ganhou pelo Bayern de Munique diversos títulos como a Champions League.

Javier Zanetti

Zanetti tem muita história no futebol (Foto: Divulgação)

O lateral-direito argentino Javier Zanetti fez história com a seleção argentina e com a Inter de Milão. Foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa. Além disso foram cinco títulos italianos.

Daniel Alves

Ninguém ganhou mais do que Daniel Alves (Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação)

Ao todo Daniel Alves conquistou 41 títulos em sua carreira até o momento. É o jogador com mais canecos na história do futebol em todos os tempos. Assim sua ausência é um erro que a revista não vai conseguir nunca reparar.

Carles Puyol

Puyol sobe para fazer o gol diante da Alemanha na semi de 2010 (Foto: Getty)

Ídolo do Barcelona, o zagueiro Carles Puyol ganhou a Copa do Mundo e a Eurocopa pela seleção espanhola. Além disso ganhou todos os títulos possíveis pelo Barça, como Champions League e Mundial de Clubes.

LEIA MAIS!

Top 10: os maiores artilheiros da Champions League
Jardel: ‘O que Lewandowski faz eu fiz por seis ou sete anos seguidos’

Fernando Hierro

Hierro é uma lenda no Real Madrid (Foto: Uefa)

Uma das maiores legendas do Real Madrid, o zagueiro Fernando Hierro ficou de fora. O ex-jogador ganhou todos os títulos possíveis pelo clube merengue e foi capitão da seleção espanhola por vários anos.

Luka Modric

Modric em ação no Real Madrid (Foto: Real Madrid)

O melhor jogador da última Copa do Mundo foi ignorado na relação. O volante croata Luka Modric ganhou tudo o que se possa imaginar pelo Real Madrid. Foram quatro Champions League e quatro Mundiais de Clubes.

Kaká

Kaká é ídolo no Milan (Foto: Milan)

O meia brasileiro foi considerado um dos melhores meias de sua geração. Foi campeão mundial e da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Além disso foi eleito o melhor do mundo em 2007. Conquistou Champions League e Mundial de Clubes pelo Milan.

Neymar

Neymar comemora o gol do Brasil contra o Peru (Foto: CBF)

Até se pode questionar o estilo do brasileiro, que adora se jogar em campo. Mas Neymar estaria em muitas seleções de todos os tempos. Ganhou pelo Barcelona a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa.

Francisco Gento

Gento foi uma lenda no Real Madrid (Foto: Uefa)

Considerado um dos maiores ídolos do Real Madrid, pelo clube o atacante espanhol Francisco Gento ganhou seis vezes a Champions League. Ainda foi campeão mundial pelo clube.

Miroslav Klose

Klose fez um gol histórico nos 7 a 1 (Arquivo Fifa)

Klose fez um gol histórico nos 7 a 1 (Arquivo Fifa)

O ex-atacante alemão ganhou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Além disso é o maior artilheiro da história das Copas.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *