A Bola de Ouro Dream Team de todos os tempos, idealizado pela revista francesa “France Football”, selecionou os melhores jogadores de todos os tempos nas mais variadas posições. A ideia é realmente montar a maior seleção da história. Entretanto, como todo mundo que se arrisca neste campo, a revista deixou de fora alguns nomes de peso. A lista de craques que ficaram de fora do Bola de Ouro Dream Team seria capaz de formar uma outra seleção de elite.

Neymar não aparece na lista. Mas merecia? (Foto: Uefa)
Existem nomes que fizeram história na Europa, no Brasil e em Copas do Mundo que sequer foram lembrados. Mas se citados em qualquer roda de bar com certeza serão reverenciados por quem mais entende do assunto: o torcedor.
Leia também
Três brasileiros entre os melhores da história, pela canhota
Derrota para o Getafe cria dúvidas sobre a capacidade de Koeman
O MAIS QUE UM JOGO mostra craques que ficaram de fora do Bola de Ouro Dream Team:
Taffarel

Taffarel brilhou na final de 1994. Mas não está na lista… (Arquivo CBF)
Campeão mundial de 1994 brilhando na disputa de pênaltis na decisão contra a Itália, Taffarel também foi decisivo para que a Seleção Brasileira fosse finalista em 1998. Nas semifinais contra a Holanda ele brilhou no tempo normal e nas penalidades. Para muitos o maior goleiro da história da equipe canarinho.
Oliver Kahn

Kahn fechava o gol. Assim poderia estar na relação (Foto: Fifa)
Considerado um dos maiores goleiros do futebol alemão de todos os tempos, Oliver Kahn foi considerado o melhor jogador da Copa de 2002. Além disso ganhou pelo Bayern de Munique diversos títulos como a Champions League.
Javier Zanetti

Zanetti tem muita história no futebol (Foto: Divulgação)
O lateral-direito argentino Javier Zanetti fez história com a seleção argentina e com a Inter de Milão. Foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa. Além disso foram cinco títulos italianos.
Daniel Alves

Ninguém ganhou mais do que Daniel Alves (Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação)
Ao todo Daniel Alves conquistou 41 títulos em sua carreira até o momento. É o jogador com mais canecos na história do futebol em todos os tempos. Assim sua ausência é um erro que a revista não vai conseguir nunca reparar.
Carles Puyol

Puyol sobe para fazer o gol diante da Alemanha na semi de 2010 (Foto: Getty)
Ídolo do Barcelona, o zagueiro Carles Puyol ganhou a Copa do Mundo e a Eurocopa pela seleção espanhola. Além disso ganhou todos os títulos possíveis pelo Barça, como Champions League e Mundial de Clubes.
Top 10: os maiores artilheiros da Champions League
Jardel: ‘O que Lewandowski faz eu fiz por seis ou sete anos seguidos’
Fernando Hierro

Hierro é uma lenda no Real Madrid (Foto: Uefa)
Uma das maiores legendas do Real Madrid, o zagueiro Fernando Hierro ficou de fora. O ex-jogador ganhou todos os títulos possíveis pelo clube merengue e foi capitão da seleção espanhola por vários anos.
Luka Modric

Modric em ação no Real Madrid (Foto: Real Madrid)
O melhor jogador da última Copa do Mundo foi ignorado na relação. O volante croata Luka Modric ganhou tudo o que se possa imaginar pelo Real Madrid. Foram quatro Champions League e quatro Mundiais de Clubes.
Kaká

Kaká é ídolo no Milan (Foto: Milan)
O meia brasileiro foi considerado um dos melhores meias de sua geração. Foi campeão mundial e da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Além disso foi eleito o melhor do mundo em 2007. Conquistou Champions League e Mundial de Clubes pelo Milan.
Neymar

Neymar comemora o gol do Brasil contra o Peru (Foto: CBF)
Até se pode questionar o estilo do brasileiro, que adora se jogar em campo. Mas Neymar estaria em muitas seleções de todos os tempos. Ganhou pelo Barcelona a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa.
Francisco Gento

Gento foi uma lenda no Real Madrid (Foto: Uefa)
Considerado um dos maiores ídolos do Real Madrid, pelo clube o atacante espanhol Francisco Gento ganhou seis vezes a Champions League. Ainda foi campeão mundial pelo clube.
Miroslav Klose

Klose fez um gol histórico nos 7 a 1 (Arquivo Fifa)
O ex-atacante alemão ganhou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Além disso é o maior artilheiro da história das Copas.
Você Também pode gostar
- Aposentado, Daniel Alves é processado por clube mexicano por quebra de contrato
- Ancelotti pede ao Real Madrid a renovação com Modric: ‘Lenda’
- Sem Neymar, Al-Hilal quer Rodrygo, do Real Madrid
- Raphinha tem números de Neymar pelo Barcelona
- A caminho do Santos, Neymar se despede do Al-Hilal
- Neymar rescinde com o Al-Hilal; veja como foi a passagem do brasileiro pelo clube