Ídolo do Manchester City e da seleção da Espanha, o atacante David Silva foi condenado pelo Tribunal de Instrução Número 3 de San Bartolomé de Tirajana a pagar uma multa de 1.080 euros (mais de R$ 6 mil), por ter agredido uma jovem numa “briga” durante a celebração do último carnaval de Maspalomas.
Segundo o diário “Tiempo de Canárias”, o irmão de David Silva também participou da luta. O julgamento não ocorreu, pois os réus admitiram os fatos, o que permitiu a definição de sentença.
O jornal teve acesso à sentença que conta os fatos da madrugada de 19 de junho. A situação ocorreu na área do Campo Internacional de San Bartolomé de Tirajana. Segundo a publicação, David Jiménez Silva, “agarrou com força o braço da jovem” “para afastá-la, fazendo-a cair no chão”.
Em decorrência da queda, a jovem sofreu “dor cervical pós-traumática, contusão no cotovelo esquerdo, laceração no segundo dedo da mão esquerda, lacerações em ambos os joelhos e lacerações em ambas as pernas”.
Relacionadas
Depois de reconhecer os fatos, o jogador, hoje na Real Sociedad, ouviu a condenação. Assim a Justiça o multou em 1.080 euros -a uma taxa de 12 euros por dia durante três meses- como “autor responsável por um crime de lesão menor”.
Atualmente com 36 anos, David Silva, cria da base do Valencia, se tornou ídolo por defender o Manchester City entre 2010 e 2020. Ganhou quatro vezes a Premier League. Além disso foi campeão mundial com a Espanha em 2010 e venceu duas Eurocopas pela Fúria.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar