Pode subir o som do hino! Chegou a hora do mata-mata da Champions League. As oitavas de final começam nesta terça-feira. Dezesseis clubes mantêm o sonho de conquistar o título. Para entrar no clima, veja quais são os trunfos de cada time que busca o sonhado título.
LEIA MAIS! Que sina: o drama de Neymar pelo PSG na Champions League
Os confrontos das oitavas de final são os seguintes: Borussia Mönchengladbach x Manchester City, Lazio x Bayern de Munique, Atlético de Madrid x Chelsea, Leipzig x Liverpool, Porto x Juventus, Barcelona x Paris Saint-Germain, Sevilla x Borussia Dortmund e Atalanta x Real Madrid.
Nesta terça-feira, o Barcelona recebe o PSG e o Leipzig encara o Liverpool.
Os trunfos dos times nas oitavas de final da Champions League
Barcelona
A boa sequência no Campeonato Espanhol renova o ânimo para a Champions League. E o Barcelona tem Messi, é um motivo e tanto para sempre acreditar.

Messi é o grande trunfo do Barça | Foto; CESAR MANSO/AFP via Getty Images
PSG
O clube francês não terá Neymar, lesionado, contra o Barcelona, pelo menos, nesta terça-feira. O prazo de recuperação é de quatro semanas. O craque brasileiro fará falta, mas o PSG conta com Mbappé. É o grande trunfo contra o clube espanhol.

Mbappé vai liderar o PSG | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
Leipzig
O clube alemão vive um momento melhor do que o rival inglês. O Leipzig é vice-líder da Bundesliga e já deu trabalho na última edição da Champions League. O trunfo é o trabalho realizado por Jules Nagelsmann.

Upamecano é um dos pilares do Leipzig | Foto: Leipzig / Diuvlgação
Liverpool
O momento não é dos melhores, mas seria um erro descartar o Liverpool. Muitas das vezes, times se encontram e focam no mata-mata. Talento há de sobra, com Salah, Mané e Firmino. Pode “salvar” a temporada com a Champions League.

Liverpool tenta se encontrar na Champions League | Foto: Emilio Andreoli/Getty Images
Porto
Vem em uma sequência de quatro empates seguidos. Sabe que a pressão está no lado da Juventus. O Porto conta com um trabalho sólido de Sergio Conceição para tentar surpreender.

Marega é um dos principais nomes do Porto (Foto: Getty)
Juventus
Ter Cristiano Ronaldo já é um trunfo e tanto. A Juventus aparece na quarta colocação do Campeonato Italiano e vem perseguindo a Champions há algum tempo.

Cristiano Ronaldo é o cara da Juventus | Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images
Sevilla
Quarto colocado no Campeonato Espanhol, o Sevilla vem de nove vitórias seguidas. O trabalho de Julen Lopetegui vai se consolidando a cada dia. O conjunto afinado pode fazer a diferença, além de tentar explorar o momento ruim do Dortmund.

Rakitic comanda o meio de campo do Sevilla | Foto: CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images
Borussia Dortmund
O clube alemão é apenas o sexto colocado da Bundesliga. Vem oscilando sob o comando de Edin Terzic, que substituiu Lucien Favre. Porém, tem time para ir longo e conta com os gols de Haaland.

Dortmund precisa dos gols de Haaland | Foto: INA FASSBENDER/POOL/AFP via Getty Images
Borussia Mönchengladbach
É apenas o sétimo colocado da Bundesliga, mas já teve bons momentos nesta Champions League. Deixou para trás a Inter de Milão na fase de grupos, por exemplo. Pode se beneficiar do fato de a pressão do duelo ser do City. Conta com os gols de Pléa.

Pléa é um dos destaques do Borussia | Foto: Uefa / Divulgação
Manchester City
O time de Guardiola ostenta uma série de 23 jogos de invencibilidade, sendo 16 vitórias consecutivas. O Manchester City é dono do melhor momento entre os clubes que estão no mata-mata da Champions League. Embalado, pode ir longe e sonhar alto.

Gundogan desandou a fazer gol | Foto: LAURENCE GRIFFITHS/POOL/AFP via Getty Images
Lazio
O desafio é grande: derrubar o Bayern de Munique. Sétima colocada no Campeonato Italiano, a Lazio vai tentar resistir ao clube alemão. Para dar o bote, vai precisar dos gols de Ciro Immobile.

Immobile é o principal nome da Lazio | Foto: Paolo Bruno/Getty Images
Bayern de Munique
Atual campeão da Champions League, o clube alemão é o time a ser batido. O Bayern está consolidado e tem time de sobra. Isso sem falar no poder de fogo de Lewandowski.

Lewandowski é uma máquina de gols (Foto: Bayern/Divulgação)
Atlético de Madrid
O clube espanhol teve dificuldade na fase de grupos. A boa campanha no Campeonato Espanhol, no qual é líder, embala o Atlético de Madrid. A solidez defensiva é conhecida. E o time conta com os gols de Suárez.

Suárez tem mostrado faro de gol | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
Chelsea
Invicto sob o comando de Thomas Tuchel, o time inglês tem talento para ir longe. Pode pegar o embalo atual – são quatro vitórias seguidas – para sonhar na Champions League.

Tuchel está invicto no Chelsea | Foto: ADRIAN DENNIS/POOL/AFP via Getty Images
Atalanta
Pode se aproveitar do momento de instabilidade do Real Madrid. O futebol vistoso da Atalanta é sempre um trunfo e pode aprontar contra o clube merengue. Zapata e Muriel são trunfos do clube italiano.

Muriel tem faro de gols e é um dos trunfos da Atalanta | Foto: Uefa
Real Madrid
O trunfo maior, no momento, é o peso da camisa. O Real Madrid não pode ser descartado nunca, quando o assunto é Champions League. A fase não é das melhores, mas o clube merengue conhece o torneio e costuma crescer.

Zidane convive com pressão no Real Madrid | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images
Você Também pode gostar
- Real Madrid x Valencia: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
Comentar