O atual campeão da Champions League tem um novo homem-gol. O Chelsea anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do centroavante belga Lukaku. Trata-se de um retorno. Ele defendeu o clube em 2011 e 2013. Lukaku assinou contrato até 2026.
Contratar um centroavante no mercado da bola era o grande desejo de Thomas Tuchel para o Chelsea. E um nome de peso. Erling Haaland era outro craque desejado. Diante da dificuldade, o alvo se tornou Lukaku.
– Estou feliz e abençoado por voltar a este clube maravilhoso. Foi uma longa jornada. Cheguei aqui como uma criança que tinha muito a aprender. Agora, volto com muita experiência e mais maturidade – declarou Lukaku, ao site oficial do Chelsea.
O Chelsea contou com a fragilidade econômica da Inter de Milão. O clube italiano não pretendia vender Lukaku, destaque do time no título do Campeonato Italiano. Entretanto, não resistiu à investida inglesa.
Relacionadas
A Inter de Milão sabia que precisaria vender um nome de destaque do time. Esperava-se que Achraf Hakimi, que foi para o PSG, fosse o único. Lukaku é mais um nome de peso a ser negociado.
Disney foi fundamental para ida de Messi para o PSG. Entenda!
O Chelsea não informou os valores da negociação, mas a imprensa europeia aponta que o clube deve pagar algo na casa dos 115 milhões de euros (R$ 706 milhões).
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira