Deco se transformou em figura fundamental no Barcelona. O brasileiro, naturalizado português, é o diretor-esportivo do clube. Ele foi apresentado de forma oficial nesta quarta-feira.
Um dos assuntos da coletiva foi sobre João Cancelo e João Félix. O lateral-direito e o atacante chegaram ao Barcelona na reta final da janela do mercado da bola, por empréstimo. O futuro no clube depende deles.
– Os dois chegaram quase que no último minuto. Eles melhoram muito o nível de equilíbrio do elenco, mas têm de demonstrar aqui e analisaremos a temporada deles. Sabemos o esforço que fizeram e o mais importante é que continuamos empolgados com os jogadores que querem vir para cá – declarou Deco.
Cancelo e Félix estavam fora dos planos de Manchester City e Atlético de Madrid, respectivamente. O técnico Xavi Hernández insistiu pela contratação de um lateral-direito. O português foi a solução encontrada.
Barcelona aproveitou oportunidades
Com a ida de Ansu Fati para o Brighton, o Barça buscou João Félix rapidamente no rival Atlético. O atacante português, assim, realiza o sonho de defender o clube catalão. Ele criou polêmica ao externar o desejo anteriormente.
Além da bola que precisam mostrar, o futuro de Cancelo e Félix vão depender das negociações entre Barça e City e Atlético de Madrid.
– Cancelo e João Félix não têm opção de compra. Eles vieram por empréstimo simples. Se forem bem, vamos tratar de mantê-los. Apareceu uma oportunidade e aproveitamos – acrescentou Deco.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar