Futebol Internacional

Homem é condenado após caso racista contra Vinícius Júnior

Nesta quinta-feira (26), um torcedor do Mallorca sofreu condenação de um ano de prisão por racismo contra Vinícius Júnior. O Juizado de Instrução Nº 3 de Palma de Mallorca anunciou a punição, que cometeu dois atos criminosos.

O mesmo torcedor também praticou racismo com o jogador do Villarreal, Chukwueze, dentro do estádio do Mallorca, em 2023.

Vinicius Júnior Real Madrid

Vinicius Júnior começa a temporada de forma ‘tímida’ | Foto: Denis Doyle/Getty Images

Prisão contra racista

Portanto, o homem também está proibido de entrar em estádios na Espanha por três anos. O nome do criminoso não foi divulgado.

Em imagens da DAZN, que detém direitos de transmissão, foi possível ver as falas do torcedor, que chamou Vini de “macaco”:

“Vinicius, macaco! É um p*** macaco”.

Decerto, o brasileiro participou do julgamento, deu seu depoimento e afirmou que sofreu os atos racistas. Além da prisão, o rapaz também pagou uma multa de 4 mil euros.

Veja também

Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista

Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade

Começo ano ruim de Vinícius Júnior?

Portanto, após grande temporada em 2023/24, onde se sagrou campeão da Liga dos Campeões pela segunda vez, Vini não tem bons números na atual época.

Até agora, são sete jogos (cinco no Real Madrid), com apenas um gol e duas assistências. Portanto, na Seleção Brasileira, passou sem participar do gol nos últimos dois jogos das eliminatórias da Copa 2026.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *