Publicidade

Em busca de recuperar o prestígio, a Holanda garantiu classificação para o mata-mata da Eurocopa. Nesta quinta-feira, a seleção holandesa bateu a Áustria por 2 a 0, na Johan Cruijff Arena, e manteve os 100% no Grupo C do torneio.

Depay, cujo técnico Ronald Koeman confirmou a chegada do atacante ao Barcelona na próxima temporada, e Dumfries fizeram os gols da Holanda. A seleção de Frank de Boer deu o primeiro passo para voltar a ter dias melhores – ficou fora da última Copa do Mundo e da Eurocopa de 2016.

Depay Holanda Eurocopa Depay abriu o caminho para a vitória | Foto: Uefa

A Holanda lidera o Grupo C da Eurocopa com seis pontos. Na próxima rodada, última desta fase, a seleção holandesa enfrenta a Macedônia do Norte, nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), novamente na Johan Cruijff Arena. A Áustria entra em campo no mesmo dia e horário e encara a Ucrânia, em Bucareste, em duelo direto pela segunda colocação. As duas seleções têm três pontos – venceram a Macedônia do Norte e perderam para os holandeses.

Relacionadas

De Bruyne Eurocopa
Mbappé Eurocopa

Publicidade

A pressão inicial da Holanda surtiu efeito. Alaba foi com muita sede ao pote e pisou no pé de Dumfries na área. O VAR apontou o lance e recomendou a revisão ao árbitro. Pênalti. Depay bateu e colocou o time na frente, aos dez minutos.

MAIS! Ancelotti conhece bem! Real Madrid garimpa reforços na Itália

A Holanda perdeu algumas oportunidades de ampliar na primeira etapa. No segundo tempo, ainda superior, os holandeses ampliaram. Em contra-ataque, Malen avançou com liberdade e rolou para Dumfries marcar, aos 21 minutos.

Comentários