Cristiano Ronaldo viu seu nome ligado a uma polêmica com a marca de refrigerantes Coca-Cola nesta semana. O jogador, durante entrevista coletiva na Eurocopa, recusou exibir garrafas da bebida na sua frente e as afastou. Em seguida pegou uma de água mineral nas mãos e sinalizou que aquilo era o melhor a beber. Mas polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo e Coca-Cola é algo mais comum do que se pensa.
CR7 e Coca-Cola carregam um histórico de polêmicas que vai desde uma bronca dada no português nos tempos em que ele era fã do refrigerante até mesmo críticas à alimentação do filho.
No ano passado Cristiano Ronaldo citou o refrigerante ao falar sobre os hábitos alimentares de seu filho, Cristiano Ronaldo Júnior. O jogador revelou que briga com o garoto quando ele resolve beber refrigerantes.
– Eu brigo com ele porque ele nem sempre têm uma boa alimentação. Ele bebe muito refrigerante, Coca-Cola e Fanta. Não gosto disso – disse o jogador.
Giggs brigou com Cristiano Ronaldo por causa de Coca-Cola
Mas nem sempre Cristiano Ronaldo foi crítico do refrigerante. Além disso já levou uma bronca por beber Coca-Cola. CR7 tinha acabado de chegar ao Manchester United e tomava café da manhã antes de um jogo da Premier League. O experiente meia Ryan Giggs viu o craque português com um copo de Coca-Cola na mão e ficou revoltado. O galês puxou o jogador de maneira ríspida e disse: “Nunca mais faça isso”. Perguntado na quarta-feira, em um programa de televisão, se havia exagerado ele minimizou. Mas não lembrou bem do fato.
– Acho que não. Não lembro de ter puxado ele pelo pescoço – disse Giggs, que foi contido pelo atacante norueguês Ole Solskjaer.
MAIS! Imprensa e Messi encontram desculpas, mas não fogem da pressão
O desfecho da história entretanto foi mais engraçado ainda. Cristiano Ronaldo ficou assustado na hora, mas depois o susto virou revolta. Em campo, o craque fez três gols e decidiu o jogo para o Manchester United. Na comemoração foi ríspido ao gritar se dirigir a Giggs.
– Eu bebo o que eu quiser – gritou Cristiano Ronaldo, retirando uma risada do companheiro.
Ações da Coca-Cola despencaram: culpa de Cristiano Ronaldo?
Durante a coletiva de imprensa desta semana, quando Cristiano Ronaldo recusou a Coca-Cola, as ações da empresa caíram 1,7%. Assim muitos veículos de comunicação ligaram o fato ao que fez o craque português.
Relacionadas
Apesar disso analistas de mercado explicam que essa queda era esperada e nada tem a ver com o jogador. As ações despencaram porque está no período da empresa distribuir lucros entre acionistas.
MAIS! Uma salada de craques para tirar CR7 da Juventus
Além disso a própria Coca-Cola divulgou nota minimizando o fato e lembrando a Cristiano Ronaldo que oferece Coca-Cola nas coletivas, mas também dece água mineral aos atletas. Será que é o fim das polêmicas entre Cristiano Ronaldo e a Coca-Cola?
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo ‘previu’ dificuldade de Mbappé: ‘Não é PSG’
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024