O River Plate-ARG mostrou toda sua grandeza ao vencer por 2 a 1 o Independiente Santa Fé-COL, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. Com o resultado, os argentinos ficaram a um empate do avanço para as oitavas de final da Libertadores.
A vitória foi heroica, pois a equipe argentina entrou em campo com o volante Enzo Pérez como goleiro. Com um surto de Covid no elenco, o técnico Marcelo Gallardo só contou com doze jogadores para a partida, sendo nenhum goleiro.
O River Plate surpreendeu o Santa Fé e abriu vantagem nos primeiros minutos. Angeleri, aos dois, e Álvarez, aos quatro, marcaram para os donos da casa. O Santa Fé só diminuiu no segundo tempo, com Osório.
Os argentinos chegaram a nove pontos e assumiu a liderança do grupo D. O River Plate só precisa de um empate na próxima semana, contra o Fluminense, em Buenos Aires, para se garantir nas oitavas de final. O Santa Fé está eliminado.
Relacionadas
Flu precisa vencer
O resultado fez com que o Fluminense tenha que vencer o River Plate para não depender de um tropeço do Júnior-COL na última rodada. Os tricolores estão com oito pontos, enquanto que os colombianos têm seis.
Caso empate em Buenos Aires, o Fluminense terá que torcer contra o Júnior, que enfrenta o já eliminado Santa Fé.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Borja é denunciado por maus-tratos contra filhos
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão