Futebol Internacional

Herói da classificação do Real Madrid tem futuro incerto

O Real Madrid provou mais uma vez por que é o maior vencedor da Champions League e derrubou o Manchester City em uma batalha épica. A classificação para a semifinal, por sinal, teve um herói inesperado e que tem o futuro incerto.

Andriy Lunin escreveu seu melhor momento pelo Real Madrid e teve uma noite inesquecível. O goleiro ucraniano brilhou na Inglaterra. O Manchester City encurralou o time espanhol, que soube suportar heroicamente.

Lunin já havia se destacado no tempo no normal e na prorrogação, que terminaram 1 a 1. Contudo, o brilho maior se deu na disputa por pênaltis. Ele defendeu as cobranças de Bernardo Silva e Kovacic. Assim, ajudou o Real Madrid a derrubar o Manchester City.

A atuação desta quarta-feira enterrou a falha no jogo de ida, em que ele vacilou no gol de Bernardo Silva, em cobrança de falta. E também valorizou o brio de quem superou a desconfiança.

MAIS! Real Madrid busca mais uma joia no mercado da bola

A história de Lunin no Real Madrid

Com a lesão de Courtois, titular merengue, a diretoria buscou Kepa Arrizabalaga no Chelsea, um duro golpe para Lunin. Contudo, o goleiro ucraniano ganhou a posição e agora vive um momento especial.

Entretanto, o futuro de Lunin continua incerto. O ucraniano tem contrato até 2025. Ele avalia uma mudança de ares para poder jogar mais. Courtois vai retomar a condição de titular quando voltar a jogar.

Lunin brilhou com a camisa do Real Madrid

Lunin defende a cobrança de Bernardo Silva | Foto: Naomi Baker/Getty Images

O Real contratou Lunin em 2018. Primeiramente, emprestou o goleiro para o Leganés, Valladolid e Real Oviedo. O ucraniano, então, só se juntou ao elenco merengue em 2020.

Nestes anos, Lunin se tornou a “sombra” de Courtois. Contudo, pouco jogou. Ele fez um jogo na temporada 2020/2021, quatro jogos em 2021/2022 e 12 jogos em 2022/2023. Com a lesão do belga no início desta temporada, o ucraniano experimentou a maior sequência na Espanha.

Andriy Lunin tem 27 jogos na temporada e já pode se orgulhar de ter vivido uma noite épica, em que ajudou o Real Madrid a mostrar a mística que carrega na Champions League.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *