Futebol Internacional

“Cometa” Haaland retorna, faz dois gols e ainda iguala recorde de 23 anos da Premier League

Haaland chega a 30 gols em sua primeira temporada na Premier League (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

Cada jogo que passa só mostra que Erling Haaland tem sido o grande destaque do Manchester City nesta temporada.

Em todos esse anos no comando do City, Pep Guardiola sentia falta de um artilheiro nato, apesar de ter Gabriel Jesus e Sérgio Aguero. Mas, neste ano o “cometa” tem agradado a todos, inclusive quem não é torcedor do Manchester City.

Haaland voltou de lesão e o normal é ter um tempo de adaptação, porém não para o atacante norueguês. Começou como titular contra o Southampton e balançou as redes duas vezes.

Recorde da Premier League igualado

Com esses dois gols marcados na partida fora de casa, Erling Haaland chegou aos 30 gols em sua primeira temporada na Premier League. Somente dois homens haviam feito isso antes, Kevin Phillips pelo Sunderland na temporada 1999/2000 e Thierry Henry em 2003/2004 com o Arsenal.

Faltam 8 jogos para acabar a temporada 2022/2023 e sem dúvidas Haaland pode quebrar esse recorde. Verdade que Alan Sharer em 94/95 e Andy Cole 93/94 marcaram 34 vezes em suas primeiras temporadas, mas naquela época a Premier League tinha 42 jogos, 4 a mais que agora.

Segundo gol de Erling Haaland foi de voleio. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

O “cometa” só está atrás de 3 jogadores contemporâneos a ele, Mohamed Salah com 32 gols em 17/18, com 31 gols Luis Suárez em 13/14 e CR7 em 2007/2008.

Ao todo Haaland marcou nessa temporada 44 gols e deu 5 assistências, ou seja, em 38 partidas pelo City, ele participou de 49 gols. Uma média de 1,2 participação por jogo.

De Bruyne não ficou para atrás

O meia belga Kevin de Bruyne quebrou um recorde, ele chegou a marca de 100 assistências na história da Premier League.

Haaland e De Bruyne, as duas estrelas de Pep Guardiola. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Com os dois passes para o gol no jogo contra o Southampton, De Bruyne entrou numa lista muito honrada e não só isso, ele ultrapassou nomes como David Silva, Steve Gerrard e Dennis Bergkamp.

O belga só está atrás de Frank Lampard com 102 assistências, Wayne Rooney com 103, com 111 Césc Fabregas e com incríveis 162 passes para o gol, Ryan Giggs.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *