Máquina de fazer gols, Erling Haaland vive uma situação diferente na Champions League. O artilheiro passou em branco na estreia do Manchester City na atual edição. O clube inglês venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1, de virada, nesta terça-feira.
Haaland, assim, ampliou um jejum incômodo na Champions League. Agora, contando com a reta final da última edição, são quatro jogos seguidos sem marcar no torneio. Ele teve chances contra o Estrela Vermelha, mas não aproveitou. Ele deu assistência para Julián Álvarez marcar.
O centroavante norueguês já foi artilheiro de duas Champions League – da edição passada e da temporada 2020/2021, com a camisa do Borussia Dortmund. Esta é a quinta edição de Champions que ele joga. Os números impressionam. Ao todo, Haaland tem 35 gols pelo torneio em 31 jogos, sendo que em 11 partidas ele não balançou a rede.
Haaland na Champions League
A estreia de Haaland, com a camisa do Salzburg, na Champions League foi simplesmente com um hat-trick. Ele anotou três gols sobre o Genk, em 2019. Naquela temporada, ele passou em branco no último jogo da fase de grupos, contra o Liverpool. Depois, já pelo Borussia Dortmund, ele marcou nas oitavas de final, em dose dupla, sobre o PSG, mas caiu sem fazer gol na partida de volta.
Na temporada 2020/2021, o artilheiro viveu o primeiro breve período de seca. Após marcar em todos os jogos da fase de grupos – foram dez gols ao todo -, Haaland não balançou a rede nos dois jogos contra o Manchester City, pelas oitavas de final.
Bernardo Silva ganha saída para deixar o Manchester City; entenda
Na última temporada pelo Dortmund, o centroavante disputou apenas três jogos de Champions League, no qual passou em branco em um. O clube alemão caiu na fase de grupos.
Pelo Manchester City, na última temporada, ele fez gols em três jogos seguidos. Após ser poupado de um jogo, ele passou em branco em duas partidas consecutivas – contra o Dortmund, pela fase de grupos, e o primeiro contra o Leipzig, pelas oitavas de final.
Haaland, então, fez cinco gols no jogo de volta contra o Leipzig, e castigou o Bayern de Munique nas duas partidas das quartas de final. Depois, ele passou em branco na eliminatória contra o Real Madrid, pela semifinal, e na decisão contra a Inter de Milão.
Agora, sem marcar na estreia na fase de grupos desta edição, o artilheiro soma quatro jogos seguidos sem balançar a rede na Champions League.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar