A novela envolvendo o Real Madrid e Kylian Mbappé tem um “espectador de luxo” e interessado no desenrolar da trama. Trata-se de Erling Haaland, artilheiro do Manchester City. Segundo o “As”, o centroavante norueguês sabe que o futuro do astro francês influencia diretamente o dele.
Haaland entende que se Mbappé for para o Real Madrid, a possibilidade dele de ir para o clube merengue, em breve, será praticamente nula. O Real não teria como bancar mais dois craques galácticos sem descumprir as regras financeiras de La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, e da Uefa.
Ainda segundo o “As”, quando Mbappé voltou ao noticiário merengue, o staff de Haaland se perguntou se o Real poderia pagar o salário do francês e do norueguês ao mesmo tempo.
Haaland tem uma “quedinha” pelo Real Madrid e vislumbra a possibilidade de um dia vestir merengue. O interesse, por sinal, é recíproco. A questão é a viabilidade financeira. Com Mbappé, a conta não fecharia.
Haaland de olho no futuro de Mbappé
Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid planeja ter mais um galáctico na próxima temporada. A prioridade será Mbappé, um sonho antigo. O astro francês está em fim de contrato com o PSG. O investimento, embora sem custos de transferências entre clubes, não é barato.
O Real, se acertar com Mbappé, vai ter pagar luvas, por exemplo. Além disso, um salário galáctico. A folha salarial merengue só comportaria mais um “contracheque pesado”. Esse cenário, então, afasta Haaland.
O artilheiro é um nome viável, mas desde que Mbappé não acerte. O Real Madrid tem a informação de que a multa rescisória do craque do Manchester City, a partir da metade do ano, será acessível para os cofres merengues.
Haaland, então, aguarda o desenrolar da novela entre Mbappé e Real Madrid. Caso o astro francês vá para a Espanha, o artilheiro vai abrir conversas para ampliar o vínculo com o Manchester City.
O clube inglês deseja se blindar e valorizar ainda mais o artilheiro. Contudo, é improvável que não deixe uma “brecha” (multa rescisória) em um novo vínculo, praticamente uma exigência da empresária de Haaland. De qualquer forma, ganharia mais tempo até o craque ficar “vulnerável” novamente para o Real.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar