O faro de gols de Erling Haaland ficou ainda mais aguçado a serviço de Pep Guardiola. Na primeira temporada com a camisa do Manchester City, o centroavante impressionou o mundo com 52 gols em 53 jogos, além de nove assistências.
A parceria entre Haaland e Guardiola vai muito bem, obrigado. O artilheiro entende e aprecia o lado exigente do técnico do Manchester City.
– A relação com Pep é muito boa. Ele é exigente, é muito direto e honesto no discurso, mas é a forma dele de gerir. De todas as maneiras, para se desenvolver e progredir, é melhor ter toda a verdade de uma forma muito direta. Podemos dizer, às vezes é bruto. Eu aprecio porque demonstra que está totalmente envolvido e apaixonado. Não é sempre agradável, mas, ao mesmo tempo, ele lhe enfrenta cara a cara com a verdade e sei que o propósito dele é fazer um jogador melhor – declarou Haaland, ao “L’Équipe”.
Haaland cala críticos
Antes da chuva de gols, Haaland ouviu análises que indicavam que ele não funcionaria no time de Guardiola. Em alguns trabalhos, o técnico não teve aquele centroavante de ofício na equipe.
– Diziam que não ia funcionar no City porque Guardiola gostava de jogar sem um camisa 9 de referência. Pois bem. Agora se demonstrou ao contrário e estou feliz por isso. Não leio muito o que sai na imprensa, mas também não vivo em uma caverna. Escutei esses comentários. Minha forma de pensar é que não posso decidir o que as pessoas vão pensar ou gostar. Tenho apenas de conviver com isso. No fim, creio que mostrei para as pessoas que podia funcionar e o que City podia jogar um futebol fantástico, inclusive comigo – acrescentou Haaland.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar