Publicidade

O artilheiro norueguês Erling Haaland conquistou mais um feito na carreira. O atacante do Borussia Dortmund foi considerado o Golden Boy de 2020. O prêmio é concedido ao melhor jogador de futebol sub-21 do mundo. Mas você lembra de todos os ganhadores?

Haaland é pretendido por gigantes (Foto: Bundesliga)

A lista tem nomes de peso e que brilharam no cenário mundial, como Lionel Messi por exemplo. O craque argentino continua desfilando seu talento com a camisa do Barcelona. Já alguns outros entregaram bem menos do que deles se esperava.

Leia também

“Plano Messi”, do Manchester City, esbarra em Sterling e De Bruyne
Klopp monta Liverpool com Jota e Firmino, mas o brasileiro ainda está ameaçado

Publicidade

Abaixo a lista dos ganhadores do Golden Boy, prêmio lançado em 2003:

2003 – Van der Vaart (Ajax)

Van de Vart no fim de carreira (Foto: Divulgação)

Atualemnte um ex-jogador de 37 anos, o meia holandês Van der Vaart despontou no Ajax. Chegou até mo Real Madrid, mas nunca teve uma carreira regular. Perambulou no fim da carreira por times sem tanto nome na Europa

2004 – Rooney (Everton)

Rooney não quer mais a seleção (Foto: Arquivo Premier League) Rooney ganhou pelo Everton (Foto: Arquivo Premier League)

O atacante Wayne Rooney despontou no Everton, mas seu auge foi mesmo no Manchester United, onde ganhou todos os títulos possíveis. Atualmente, com 35 anos, defende o Derby County.

2005 – Messi (Barcelona)

Messi fez história no Barcelona (Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images)

Publicidade

Lionel Messi ganhou o prêmio em 2005. Vive até hoje uma carreira brilhante pelo Barcelona, que pode estar perto do fim. Mas na seleção argentina rendeu menos do que dele se esperava.

2006 – Fabregas (Arsenal)

Fàbregas em ação no Barcelona (Foto: Barcelona)

Hoje com 33 anos e defendendo o Monaco da França, o espanhol Cesc Fàbregas ganhou o Mundial pelo Barcelona e tudo o que se poderia imaginar pela seleção espanhola.

2007 – Agüero (Atlético de Madrid)

Agüero já está na história da Premier League (Foto: Manchester City / Divulgação)

Sergio Agüero é um centroavante que sempre incomodou as defesas rivais. Hoje ainda faz sucesso pelo Manchester United. Sua carreira só não foi sinônimo de vitórias com a camisa da seleção argentina.

2008 – Anderson (Manchester United)

Anderson fez história no Manchester United (Foto: Arquivo Premier League) Anderson fez história no Manchester United (Foto: Arquivo Premier League)

Publicidade

O volante brasileiro Anderson se aposentou no ano passado. Fez carreira de sucesso pelo Manchester United, onde ganhou todos os títulos possíveis.

2009 – Alexandre Pato (Milan)

Pato atuando pelo Milan (Foto: Arquivo Uefa)

Ganhador pelo Milan em 2009, Alexandre Pato nunca foi o jogador que dele se esperava. Mas teve lampejos em alguns clubes que defendeu, como o próprio Milan, o Inter e o São Paulo. Aos 31 anos está sem clube.

2010 – Balotelli (Inter de Milão)

Mario Balotelli foi alvo de críticas pelo comportamento (Foto: FIGC)

Depois de uma temporada de pouco sucesso no Brescia, o italiano Balotelli esteve cotado para defender o Vasco. O comportamento explosivo fora de campo o impediu de ser tudo aquilo que dele se esperava. Atualmente está sem clube.

2011 – Gotze (Borussia Dortmund)

Mario Götze brilhou na Alemanha (Foto: Getty)

Publicidade

Gotze defende atualmente o PSV da Holanda. Viveu um momento mágico em 2014, quando fez o gol do título da Copa do Mundo do Brasil defendendo a Alemanha na final contra a Argentina.

2012 – Isco (Málaga)

Isco tem história no Real Madrid (Foto: Divulgação)

Isco deve deixar o Real Madrid em breve. Mas pelo clube merengue construiu uma história vitoriosa, ganhando todos os títulos possíveis.

2013 – Pogba (Juventus)

Manchester United Pogba tem uma carreira de sucesso (Foto: Manchester United / Divulgação)

O volante francês foi campão mundial pela França e fez uma carreira de sucesso na Juventus e no Manchester United, seu atual clube.

2014 – Sterling (Liverpool)

desvalorização de 20%, mas ainda é o mais valioso do Manchester City Raheem em ação no Manchester City (Foto: Twitter Manchester City)

Publicidade

Aos 25 anos, o atacante Sterling é importante no elenco do Manchester City. O jamaicano naturalizado inglês trata da renovação de contrato com o time de Pep Guardiola.

2015 – Martial (Monaco)

Anthony Martial é destaque no Manchester United (Foto: Getty)

O francês está com 24 anos e é um dos atacantes importantes do Manchester United.

2016 – Renato Sanches (Benfica)

Renato Sanches não vingou ainda (Foto: Arquivo Uefa)

Apesar de um começo promissor, o português Renato Sanches ainda tenta decolar, agora com a camisa do Lille. Mas teve passagem pelo Bayern de Munique.

2017 – Mbappé (Monaco)

Mbappé comemora gol da França (Getty Images)

Publicidade

Hoje Mbappé é referência no PSG, tendo já conquistado a Copa do Mundo pela França. Tem tudo para seguir sendo um dos melhores do mundo nos próximos anos.

2018 – De Ligt (Ajax)

De Ligt ganhou pelo Ajax (Foto: Uefa)

Um dos principais zagueiros do futebol mundial na atualidade, o holandês De Ligt trocou o Ajax pela Juventus.

2019 – João Félix (Benfica)

João Félix seria o rosto do novo PSG João Félix brilha no Atlético (Foto: Getty)

O jovem craque português trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid em uma transferência milionária. Vem cada vez mais amadurecendo seu futebol.