Futebol Internacional

Há 11 anos zagueiro usava gripe suína para intimidar adversário

Há 11 anos, precisamente no dia 23 de abril de 2009, o México entrou em um estado de emergência devido à gripe H1N1. Ficou conhecida como Gripe Suína na época. Nessa época, no entanto, o futebol mexicano foi marcado não apenas pela epidemia, mas por um episódio triste para o meio esportivo. Trata-se de um dos dilemas esportivos mais lembrados no México, graças a atitude bizarra do zagueiro Héctor Reynoso, do Chivas de Guadalajara.

Imagem mostra Reynoso e seu gesto repulsivo

Imagem mostra Reynoso e seu gesto repulsivo – Reprodução

Aconteceu na Libertadores

O jogo era válido pela fase de grupos da Libertadores. Estavam em campo o Everton, do Chile, contra o Chivas. na época foi a reação de Héctor Reynoso em um jogo de Chivas na Copa Libertadores. Após uma jogada na área do time do México, o árbitro expulsou um jogador de cada time, que se estranharam. No entanto, no cando do vídeo é possível ver a atitude de Reynoso.

Ele vai para cima do argentino Sebastián Penco forçando tosse, como se quisesse impressionar o adversário sob o risco de estar lhe passando o vírus. Na sequência do vídeo vai mais baixo: assoa o nariz em direção ao atacante do Everton, mais de uma vez. Assista:

A partida foi realizada no dia 29 de abril, no Chile, e terminou empatada em 1 a 1. Reynoso foi suspenso pela Conmebol depois que as imagens ganharam mundo. O Chivas, por sua vez, seguiu em frente. O clube passaria por mais um episódio em razão da gripe. Deixou a Libertadores de 2009 em razão da epidemia, nas oitavas de final. A Conmebol, no entanto, garantiu que o Chivas estivesse nas oitavas de final da competição no ano seguinte, como compensação. O mesmo aconteceu com o San Luís, também do México.

Leia também:

Futebol mundial tem quatro anti-heróis da resistência com bola rolando

Pandemia pode aumentar número de substituições nos jogos


Você Também pode gostar