Futebol Internacional, MQJ Memória

Há 10 anos! Relembre os jogadores marcantes da Copa do Mundo de 2010

Suárez evita o gol de Gana (Foto: Arquivo Fifa)

Na semana em que a Espanha comemora a conquista do seu único título em uma Copa do Mundo é hora de relembrar o que aconteceu na África do Sul. Daqueles atletas que ficaram marcados no torneio por alguma ação, seja ela positiva ou negativa. Os jogadores marcantes da Copa do Mundo de 2010 formam uma lista interessante.

Não dá, por exemplo, para não lembrar do erro de Felipe Melo na partida contra a Holanda pelas quartas de final. O jogador teve papel decisivo na eliminação da Seleção Brasileira. Uma aposta de Dunga que custou caro ao treinador.

Leia também:

Manchester United define alvos para a zaga
Custaram caro e ainda não renderam…
Os investimentos recentes que deram errado no Barcelona
Os maiores garçons do século? Confira a lista das assistências!!!

Mas não é apenas de más lembranças que o Mundial foi feito. Andrés Iniesta, por exemplo, foi decisivo para a coqnuista da Espanha. O MAIS QUE UM JOGO relembra um pouco desses destaques.

Os jogadores marcantes da Copa do Mundo de 2010

Felipe Melo

Felipe Melo tem gênio forte, quem não se lembra? (Foto: CBF)

Felipe Melo foi expulso contra a Holanda (Foto: CBF)

O volante Felipe Melo teve a sua convocação contestada para a Copa do Mundo de 2010. Mas a escolha de Dunga teve um custo caro. O jogador foi expulso nas quartas de final impedindo a reação da Seleção Brasileira. Os canarinhos perderam para a Holanda por 2 a 1.

Luis Suárez

Suárez evita o gol de Gana (Foto: Arquivo Fifa)

Outro personagem da Copa foi Luis Suárez. O atacante do Uruguai meteu a mão na bola para impedir que Gana ganhasse o jogo nas quartas de final. Foi expulso. Mas os africanos perderam a cobrança e a partida acabou indo para as penalidades. Melhor para os uruguaios, que ganharam com direito a uma cavadinha de Loco Abreu.

Diego Forlán

Forlán foi o melhor da Copa (Foto: Arquivo Fifa)

O atacante uruguaio Diego Forlán foi considerado o craque da Copa do Mundo. Não é à toa. O jogador foi um dos artilheiros, com cinco gols, e ajudou a Celeste a chegar às semifinais. Entretanto faltou o título tão merecido. Mas isso não apaga sua bela Copa.

Thomas Müller

Thomas Müller foi o craque jovem na Copa 2010 (Foto: Fifa)

O atacante alemão foi considerado o melhor jogador jovem da competição. A Alemanha ficou com o terceiro lugar. Mas ele terminou entre os principais artilheiros, com cinco gols marcados.  Além disso desequilibrou em campo.

Iker Casillas

Casillas comemora o título espanhol (Foto: Fifa)

Se um grande time começa com um grande goleiro, a seleção da Espanha não precisou se preocupar. Iker Casillas foi considerado o melhor goleiro do Mundial. Além disso foi fundamental na conquista do Mundial.

Wesley Sneijder

Sneijder foi algoz do Brasil (Foto: Fifa)

A Holanda mais uma vez bateu na trave, perdendo a final para a Espanha. Mas ninguém vai esquecer o belo Mundial feito por Wesley Sneijder. O meia foi fundamental na boa campanha holandesa. Inclusive fez os dois gols no triunfo sobre a Seleção Brasileira nas quartas de final. Assim não sai da nossa lembrança.

Xavi

Xavi era qualidade no meio-de-campo da Espanha (Foto: Fifa)

O talento do meio-de-campo da Espanha passava por Xavi. O craque fez uma Copa do Mundo espetacular e foi premiado com a conquista do caneco.

Carles Puyol

Puyol sobe para fazer o gol diante da Alemanha (Foto: Getty)

Autor do gol único do triunfo sobre a Alemanha nas semifinais, o zagueiro espanhol Carles Puyol liderou a defesa da Fúria naquele Mundial. Um líder nato em campo. Assim merece estar nesta lista.

Sergio Ramos

Zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid e da seleção espanhola (Foto: Instagram)

Sérgio Ramos esbanjou raça na Copa do Mundo (Foto: Fifa)

Outro defensor que marcou a Copa do Mundo pela campeã Espanha foi Sergio Ramos. O talentoso craque integrou a seleção do torneio e foi fundamental em vários jogos da Fúria. Além disso até hoje é ídolo no país.

Andrés Iniesta

Iniesta chuta para fazer o gol do título (Foto: Getty)

O maestro espanhol Andrés Iniesta foi o grande personagem do Mundial da Espanha. Liderou a Espanha dentro de campo. Além disso foi premiado com o gol do título no 1 a 0 da final diante da Holanda. Assim se tornou o grande nome da Copa.

Leia também:

Os clubes que mais faturaram com vendas neste século. Confira!
Foi campeão mundial pelo Flamengo, mas morreu no auge. Relembre!
Veja lista com as contratações mais caras na Europa para a próxima temporada

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *