A grave crise financeira fez o Barcelona se “estranhar” com jogadores de peso do elenco. A situação deixou marcas. Em assembleia do clube, Mateu Alemany, diretor do Barça, mandou um recado.
Embora não tenha tocado em nomes, a fala de Alemany tem endereço. Ela é especialmente para Piquet, Jordi Alba e Busquets. O trio “peso-pesado”, com muita história no clube, não chegou a acordo para diminuir o salário. Além deles, o goleiro Ter Stegen e o meia Frenkie de Jong também se encaixam no recado dado por Alemany.
– Quando chegamos, notamos um sobrepreço generalizado nos salários em relação ao preço do mercado. Bloqueava nossos salários e a capacidade de transferências e tinha um efeito grave pelo bloqueio absoluto de LaLiga. É certo que 75% destes salários já não existem mais e continuamos com a filosofia de adequar os salários ao fair-play. Estes jogadores são impossíveis de negociar e por outro lado agravam o fair-play. São salários fora do mercado e o objetivo é que desapareçam – declarou o dirigente.
Relacionadas
O Barcelona buscou entendimento com Piquet, Alba e Busquets. Contudo, não houve acerto. O acordo verbal com o zagueiro não se concretizou, enquanto o volante não aceitou prolongar o contrato para diluir o salário. Já o lateral-esquerdo brecou uma possível transferência para a Inter de Milão.
Barcelona define objetivo prioritário para a lateral direita
O clube, assim, teve trabalho a mais para conseguir se enquadrar no fair-play financeiro de LaLiga. Apesar das alavancagens (vendas de direitos de TV, entre outros), a diretoria do Barcelona precisou colocar o patrimônio pessoal à disposição para poder inscrever Jules Koundé em LaLiga.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar