Futebol Internacional

Guerra entre Mbappé x PSG: clube pode ser proibido de contratar e perder pontos

A batalha entre Kylian Mbappé e o PSG pode significar mais prejuízos para o clube, além da bolada que o craque cobra. Isso porque o Paris Saint-Germain corre o risco de ser proibido de contratar e até mesmo perder pontos no Campeonato Francês.

Na próxima quarta-feira, os advogados de Mbappé e do PSG vão ficar frente a frente na Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França. É mais um capítulo da guerra que envolve 55 milhões de euros (R$ 350,7 milhões), valor que o astro cobra do ex-clube.

A Comissão de Disciplina da LFP não tem competência para ordenar o pagamento. Entretanto, caso dê razão ao astro, pode punir o PSG de outras maneiras, como perda de pontos no Campeonato Francês, proibição de contratar jogadores e multas.

Mbappé tem ponto a resolver com o PSG

Mbappé cobra bolada do PSG | Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images/onefootball

A LFP já deu razão a Mbappé em duas instâncias. O PSG, contudo, vem recorrendo. Recentemente, a defesa do craque francês fez nova ação na Comissão de Disciplina, em mais um capítulo da guerra.

A batalha entre Mbappé e PSG

O craque cobra uma bolada do ex-clube. O valor se refere a salários atrasados e uma bonificação não paga. A batalha tem como contexto a ruptura entre as partes. Em 2023, o atacante decidiu que sairia do Paris Saint-Germain.

Mbappé cobra bolada do PSG

Mbappé fez novo movimento contra o PSG | Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images/onefootball

O PSG, depois de ser comunicado sobre a decisão de Mbappé de não ampliar o contrato, afastou o craque e não pagou uma bonificação prevista. Posteriormente, as partes se acertaram para o atacante voltar a jogar. Por sinal, é o ponto controverso da batalha jurídica.

O Paris Saint-Germain argumenta que o craque abriu mão de valores a receber. Por isso, não pagou e não pretende pagar a quantia que ele vem cobrando. A defesa do clube utiliza uma declaração do jogador como prova. Entretanto, tal acordo não se materializou em um contrato.

Após sair do PSG e ir para o Real Madrid, o craque francês não aliviou e levou o ex-clube para os tribunais. A batalha continua, com um novo capítulo marcado para quarta-feira.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *