Futebol Internacional

Guardiola revela motivo para poucas contratações do City

O Manchester City realizou apenas duas contratações nesta janela: o meia Ilkay Gundogan e o ponta Savinho. Porém, os poucos reforços estão dentro do planejamento do clube inglês. Quem garante isso é o técnico Pep Guardiola, que explicou sua metodologia de trabalho e preocupação com o elenco.

– Talvez seja um erro, mas eu não gosto de jogar com um elenco muito grande. Não gosto de deixar muitos jogadores sem jogar por muito tempo, e, quando se tem um elenco muito grande, podem ser meses sem jogar. Eu não gosto. Quando todo mundo está preparado e pronto para jogar, a performance do time é sempre melhor. É por isso que eu prefiro – explicou.

– Conheço o grupo, sei o quão sérios e profissionais eles são e dedicados em todas as partidas. Quando não estamos 100% certos (de contratações) é melhor esperar. Na janela de inverno, caso aconteça, teremos uma nova chance. Se não estamos convencidos, é melhor não tomar esse passo – completou Guardiola.

Pep Guardiola - Manchester City

Manchester City fez apenas duas contratações | Foto: ADRIAN DENNIS / AFP via Getty Images

Guardiola não quis reposição

Os questionamentos aumentaram com a falta de reposição para a saída do atacante Julián Álvarez, que foi comprado pelo Atlético de Madrid. Contudo, Guardiola está satisfeito com as opções no City.

– Estou feliz com o elenco. Não esperava a saída do Julián (Álvarez). Havia conversas há bastante tempo, então poderia acontecer, mas no fim você sempre pensa “talvez ele vá ficar”. Mas não aconteceu. Claro que se tivéssemos muitas saídas seria um problema, mas Oscar Bobb, James McAtee, Gündogan, Bernardo (Silva), muitos jogadores podem jogar naquela posição. Muitos tipos diferentes de jogadores, até Erling (Haaland), claro – destacou.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *