O técnico Pep Guardiola não quer perder o goleiro Ederson de jeito nenhum. Em coletiva de imprensa, o treinador do Manchester City pediu para que o brasileiro de 30 anos siga no clube na próxima temporada, mesmo que ele já tenha acerto com o Al-Ittihad.
– Eu gostaria, do fundo do meu coração, que Ederson ficasse. Ele é um jogador fundamental para nós. É tão difícil substituir um jogador de ponta como o Ederson. Se ninguém for, a gente fica como está – disse Guardiola na coletiva.
Aliás, a situação de Ederson é bem complexa. O goleiro já aceitou o contrato com o Al-Ittihad, mas o clube saudita não consegue reduzir a pedida do City. Os ingleses desejam receber 50 milhões de euros (R$ 306,3 milhões) pelo brasileiro.
Ederson na era Guardiola do City
Ederson marcou o nome na história do Manchester City na era Guardiola. Ele conquistou seis vezes a Premier League, além de uma Champions League, um Mundial de Clubes e muitos outros títulos. Ao todo, fez 332 partidas pelos Citizens.
O clube inglês e o treinador já destacaram a importância do brasileiro. No entanto, recentemente, o City renovou o contrato de Stefan Ortega, goleiro reserva que corresponde bem quando necessário. Se Ederson sair, a tendência é que o substituto seja o alemão de 31 anos.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
Comentar