Publicidade

Pep Guardiola está de volta à semifinal da Champions League. E, de cara, ele alcança um recorde e se iguala a um técnico com quem sempre rivalizou: José Mourinho. Agora, Guardiola e Mourinho são os técnicos recordistas de participações em semifinais de Champions.

Esta será a oitava semifinal de Champions League de Guardiola. A primeira pelo Manchester City. Ele e o clube inglês terão o PSG de Neymar, Mbappé & Cia. pela frente. O jogo de ida, em Paris, é nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).

Guardiola Champions League Guardiola leva o Manchester City à semifinal | Foto: Imago Images

Guardiola não alcançava a semifinal da Champions League desde 2016, seu último ano à frente do Bayern de Munique. Nas sete primeiras Champions que disputou, o técnico chegou, pelo menos, à semi em todas as edições. Ele tem dois títulos pelo Barcelona.

Publicidade

A estatística leva em consideração toda a história da Champions League.

Os técnicos com mais semifinais de Champions League

1º – José Mourinho

Dono de dois títulos, Mourinho já disputou oito semifinais de Champions League, somando Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid.

Mourinho parou em semifinal com o Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação

1º – Pep Guardiola

O técnico espanhol iguala Mourinho no topo do ranking. São quatro semifinais pelo Barcelona, três pelo Bayern e agora a primeira pelo City.

Guardiola Manchester City Guardiola conhece bem a Champions | Foto: MARTIN RICKETT/POOL/AFP via Getty Images

3º – Carlo Ancelotti

Publicidade

O técnico italiano também é especialista em Champions League – conquistou o título três vezes. Ancelotti disputou sete semifinais, somando Juventus, Milan, Real Madrid e Bayern de Munique.

Carlo Ancelotti, campeão pelo Real Madrid (Foto: Divulgação UEFA) Ancelotti está na história da Champions League | Foto: Divulgação

3º – Sir Alex Ferguson

Dono de dois títulos da Champions League pelo Manchester United, Ferguson tem sete semifinais no currículo. Todas pelo clube inglês.

Manchester United Ferguson é lenda do Manchester United | Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

5º – Jupp Heynckes

Dono de dois títulos da Champions, Heynckes disputou seis semifinais de Champions League, somando Real Madrid e Bayern de Munique.

Heynckes na época de Bayern | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

5º – Miguel Muñoz

Publicidade

Técnico do Real Madrid do fim da década de 50 até 1974, conquistou três títulos de Champions (à época Taça dos Campeões Europeus) e chegou a seis semifinais.

Muñoz, o primeiro em pé à direita, comandou time histórico do Real | Foto: Real Madrid / Divulgação

7º – Helenio Herrera

O técnico argentino soma cinco semifinais por Barcelona e Inter de Milão. Com o clube italiano, foi campeão duas vezes.

Helenio Herrera Champions League Helenio Herrera conquistou dois títulos pela Inter | Foto: Imago Images

7º – Louis Van Gaal

O técnico holandês também disputou cinco semifinais de Champions, somando Ajax, Barcelona e Bayern de Munique. Foi campeão do torneio com o Ajax.

Van Gaal Champions League Van Gaal no título do Ajax | Foto: Imago Images

Comentários