Erling Haaland está protegido no Manchester City até 2025 graças a Pep Guardiola. O técnico influenciou diretamente nos termos do contrato do artilheiro. Segundo “Catalunya Ràdio”, a renovação de Guardiola teve impacto na data em que Haaland passa a ter multa rescisória.
Ainda segundo a informação, ao contratar Haaland, o Manchester City já havia estabelecido com o artilheiro que no momento em que Guardiola renovasse contrato a cláusula do craque só passaria a ser efetiva em 2025.
Em novembro, o Manchester City anunciou a renovação de contrato de Guardiola até 2025. Assim, a partir daquele momento, Haaland passou a ter multa rescisória só em 2025 e não mais em 2024.

Pep Guardiola, desta forma, garante ter Haaland até o fim do seu contrato. O Manchester City tem poder financeiro para recusar qualquer oferta pelo artilheiro.
Haaland vai ter uma multa rescisória de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão). Ele tem contrato até 2027. Antes da informação da “Catalunya Ràdio”, o cenário apontava que a cláusula passaria a valer em 2024.
A imprensa espanhola já havia sinalizado que o Real Madrid avaliava a possibilidade de pagar a multa em 2024. Não será possível. Da mesma forma, o PSG também está de olho no artilheiro. O City tem Haaland protegido até 2025.
Você Também pode gostar
- Manchester City espera receber R$ 150 milhões da Premier League; entenda o caso
- Não é só De Bruyne… Veja quem pode deixar o Manchester City ao fim da temporada
- De Bruyne anuncia saída do Manchester City: ‘Esse dia chega’
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
Comentar