Rodri Hernández, mais uma vez, provou por que é um nome fundamental para o Manchester City. O volante fez o gol do empate por 1 a 1 com o Chelsea, neste domingo, pela Premier League. Ele marcou já no fim do clássico. Pep Guardiola não se cansa de exaltar o espanhol.
– Os melhores momentos são para os jogadores que marcam gols e dão assistências, mas Rodri sempre tem a habilidade de aparecer em momentos importantes e fazer gols. É um jogador incrível. É o melhor volante do mundo atualmente, de longe, porque é capaz de fazer tudo, especialmente seu caráter quando as coisas vão mal – declarou Guardiola.
Com Rodri em campo, o Manchester City não sabe o que é perder há um ano. O volante está invicto com o clube inglês desde fevereiro do ano passado. Isso sem contar que ele foi o autor do gol do título da Champions League da última temporada.
Guardiola enche a bola de Rodri
O volante espanhol se tornou um pilar do City. Aos 27 anos, atingiu o patamar de ser considerado um dos melhores do mundo da posição. Ele está na Inglaterra desde 2019.
– Que contratação. O clube contratou um jogador que, sem ele, seria muito díficil entender o que fizemos nestes últimos anos – concluiu Guardiola.

Rodri salvou o Manchester City contra o Chelsea | Foto: DARREN STAPLES/AFP via Getty Images
Rodri se profissionalizou pelo Villarreal. Na temporada 2018/2019, defendeu o Atlético de Madrid. O Manchester City, então, deu o bote e contratou o volante. Nesta temporada, ele tem sete gols e cinco assistências em 31 jogos.
Você Também pode gostar
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
Comentar