Futebol Internacional

Guardiola confirma Rodri fora da temporada: ‘Essa acabou’

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou em entrevista coletiva que Rodri não joga mais nesta temporada. O volante sofreu uma lesão grave no joelho direito, durante o empate contra o Arsenal no domingo (22) pela Premier League. Ele passou por uma cirurgia nesta sexta-feira (27).

Rodri se lesionou contra o Arsenal – (Photo by Michael Regan/Getty Images/Onefootball)

“Na próxima temporada ele estará aqui. Essa temporada acabou. Infelizmente, foi o pior. Nesse nível, o azar acabou. Ele vai se recuperar passo a passo e seguir em frente”, disse.

O jogador machucou no primeiro tempo da partida. Ele sentiu o joelho em uma briga por espaço com o volante Partey, em lance de escanteio, por volta dos 15 minutos. Assim, Rodri deixou o gramado do estádio Etihad mancando.

De acordo com a imprensa espanhola, o volante viajou até Madri para passar por exames detalhados para saber a gravidade da lesão. No entanto, os primeiros resultados já haviam apontado uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.

Na quarta-feira, o City confirmou, portanto, a lesão do jogador, que passou por uma cirurgia com o doutor Manuel Leyes. Em agosto do ano passado, Thibaut Courtois e Éder Militão, do Real Madrid, também realizaram cirurgias com o médico. Ambas as operações foram feitas com sucesso.

Rodri foi o craque da última Eurocopa e é candidato à Bola de Ouro em 2024. Nesta temporada, atuou em três partidas pelo City. Já na de 2023/24, o jogador esteve em 50 jogos, marcou nove gols e contribuiu com 13 assistências.

Guardiola fala sobre substituto de Rodri

O técnico falou sobre opções internas para substituir o jogador. No entanto, imprensa espanhola afirma que clube inglês vai buscar alternativas no mercado na próxima janela de transferências.

“É um deles (Rico Lewis ou Mateo Kovacic). Temos mais alguns. Gundogan pode jogar nessa posição, John (Stones) e Manu (Akanji) já jogaram nessa posição. Então temos alternativas. Veremos… falamos hoje com o Txiki (Begiristain, diretor do City) e veremos (sobre reforços). Não temos que decidir amanhã, certo? Temos tempo para ver os possíveis problemas que temos e veremos” disse.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *