O duelo com Arsenal, nesta quinta-feira, é especial para Pep Guardiola. Além de poder aproximar ainda mais o Manchester City do título da Premier League, o técnico completa 100 jogos à frente do clube.
O Arsenal já pode ser considerado um adversário especial para Guardiola. Foi com uma vitória sobre o rival que ele conquistou o primeiro título com o City: a Copa da Liga Inglesa, com triunfo por 3 a 0, no último domingo.
Leia mais:
Hazard aguarda o Real Madrid e ‘ignora’ oferta de renovação do Chelsea
Craques brasileiros que não jogaram a Copa do Mundo? Relembre alguns
Gabriel Jesus muda de patamar com contrato com a Gatorade
‘Quinteto fantástico’: Griezmann irá defender o Barcelona, diz jornal
Real Madrid aperta o cerco para ter Vinicius Júnior no meio do ano
Para agradar Neymar, PSG estuda trocar Mbappé por Philippe Coutinho
Até aqui, o retrospecto de Guardiola com o Manchester City é o seguinte: 70 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, num aproveitamento de 76% dos pontos disputados. Dos 99 jogos, 65 foram pela Premier League, 17 pela Liga dos Campeões, nove pela Copa da Inglaterra e oito pela Copa da Liga Inglesa. Com o técnico, o City marcou 236 gols e levou 92.
O Manchester City lidera com sobra a Premier League. O time de Guardiola tem 13 pontos de vantagem sobre o Manchester United, segundo colocado do torneio.
Guardiola com aproveitamento inferior
Esta é a segunda temporada de Guardiola à frente do Manchester City. Ele está próximo de renovar com o clube até 2021. O aproveitamento do técnico, até aqui, é inferior ao da época de Bayern de Munique e o Barcelona.
Guardiola comandou o Bayern de Munique em 161 jogos. Foram 121 vitórias, 21 empates e 19 derrotas, num aproveitamento de 79,5% dos pontos. À frente do Barcelona, ele disputou 246 partidas (178 vitórias, 47 empates e 21 derrotas), com 78,7% de aproveitamento.
Você Também pode gostar
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
- Ederson vê City preparado para saída de Guardiola: ‘Deve ter um técnico em mente’
- Guardiola fala sobre futuro: ‘Não tomei nenhuma decisão’
- Manchester City avalia dois nomes para substituir Guardiola
Comentar