Pep Guardiola desembarcou no Manchester City em 2016 para mudar o clube de patamar. A Inglaterra ele já havia “dominado”. Faltava levar o clube inglês ao inédito título da Champions League. A missão foi concluída neste sábado, com a vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, na Turquia.
Guardiola reviveu o doce sabor de ganhar a Champions League. Ele foi bicampeão com o Barcelona – ganhou em 2009 e em 2011. A conquista com o Manchester City é especial pela forma como foi recebido na Inglaterra.
– Ganhar com o Barcelona é especial, mas me trataram como um filho no Manchester City. O trabalho está feito. Ganhamos tudo – declarou Guardiola, ídolo do Manchester City.
Bem-humorado, o técnico brincou até com o Real Madrid, maior campeão da história da Champions League e dono de 14 troféus.
– Que o Real Madrid não vacile. Estamos a 13 Champions League e vamos atrás deles – declarou Guardiola.
O técnico do Manchester City também abordou o duelo com a Inter de Milão. O time inglês sentiu dificuldades, mas foi maduro para abrir o placar e depois segurar as investidas italianas no fim.
– Estas competições são como uma moeda. No fim, poderíamos ter sofrido o empate e ido para a prorrogação e perdido, mas também poderíamos ter vencido de forma mais confortável se Foden tivesse feito o 2 a 0. Estava escrito nas estrelas. Hoje foi a nossa vez. Fizemos uma coisa única e estou feliz. Quando éramos favoritos anteriormente, fazíamos desastres – analisou.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar