Futebol Internacional

Guardiola acredita na liberação do City para disputar a Liga dos Campeões

Guardiola lidera o City rumo a recordes na Premier League | Foto: Divulgação Manchester City

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, acredita o clube vai ter sucesso em seu apelo contra a punição de dois anos fora das competições europeias. Trata-se do caso do fair play financeiro, no qual o City foi punido com a suspensão, além de uma multa de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 180 milhões. O clube recorreu ao Tribunal de Arbitragem da Fifa e espera um resultado na semana que começa em 13 de julho.

Embora suspenso, Guardiola crê no Manchester City na Liga dos Campeões (Foto: Premier League)

“Estamos prontos”, disse Guardiola. “Tenho muita confiança na capacidade daqueles que estarão julgando e de que poderemos jogar na Liga dos Campeões. Queremos estar em campo durante esses anos”, completou o treinador.

A gestão do Manchester City, no entanto, foi considerada culpada, em em fevereiro, por “violações graves” do licenciamento de clubes e das regras do Financial Fair Play. No geral, essas regras são baseadas no fato de que um clube não pode simplesmente gastar mais do que arrecada. No entanto, algumas revisões no teor das normas foram implementadas nesse princípio.

“Em 13 de julho, conheceremos a resolução. Temos esperança de que todos os trabalhadores, jogadores e todos aqui, funcionários, poderão continuar crescendo como clube nos próximos anos”, complementou Guardiola.

Leia também:

Campeão mundial pelo Flamengo, Figueiredo morreu no auge. Relembre!

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *