A Copa do Mundo do Catar vai ganhar forma nesta sexta-feira, com o sorteio dos grupos. O evento começa às 13h (horário de Brasília). Qual será o caminho da Seleção Brasileira? Pode vir pedreira pela frente.
Para o sorteio, as seleções são divididas em quatro potes, sendo o de número 1 com os cabeças de chave. O Brasil, melhor ranqueado, está neste grupo. As posições no ranking da Fifa definem a composição dos potes. Com exceção da Europa, que pode ter duas seleções em uma mesma chave, países do mesmo continente não podem cair no mesmo grupo.
O pote 1 do sorteio da Copa do Mundo é formado por: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal.
Real Madrid contrata mais uma promessa do futebol brasileiro
No pote 2 estão Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia.
Federação Francesa de Futebol e Mbappé em rota de colisão
O pote 3 tem Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia.
Newcastle pode ‘apelar’ para dar chapéu no Aston Villa e levar Coutinho
Já o pote 4 conta com Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana e Camarões. Os três classificados da repescagem entram nesta turma.
Seleção Brasileira pode cair em grupo da morte
O que o sorteio vai reservar para a Seleção Brasileira? Uma possibilidade encardida é cair em um grupo com Alemanha, Polônia e Gana. Ou já imaginou ter pela frente Holanda, Sérvia e Canadá? Também seria pesado.
A sorte também pode sorrir para a Seleção Brasileira, com um grupo mais acessível, com México, Irã e o vencedor da repescagem europeia (País de Gales aguarda o vencedor do duelo entre Escócia e Ucrânia).
No sorteio, a expectativa por grupo da morte é sempre alta. Que tal um com França, Alemanha, Japão e Canadá? Ou então Inglaterra, Holanda, Marrocos e Equador. Um grupo com Portugal, Uruguai, Polônia e Gana também seria de respeito.
Já pensou um grupo com Argentina, Alemanha, Sérvia e Camarões? São possibilidades. Agora é aguardar o sorteio da Copa do Mundo.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar