Futebol Internacional

Goleiro que colocou Buffon no banco e superou drogas volta ao futebol

Angelo Pagotto está de volta ao futebol (Foto: Arquivo pessoal)

Angelo Pagotto foi anunciado esta semana como o novo preparador de goleiros do modesto Avelino da Itália. Mas a notícia não deveria ter grande importância se não fosse a história de vida desse ex-jogador. Após colocar Buffon no banco de reservas das categorias de base da seleção italiana e ter uma subida meteórica na carreira, ele viu seus sonhos caírem por terra por conta do uso de drogas.

Angelo Pagotto está de volta ao futebol (Foto: Arquivo pessoal)

O jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” fez uma entrevista com o jogador e mostrou seu drama. Pagotto ganhou fama no Campeonato Europeu Sub-21 de 1996. A Itália foi campea batendo a Espanha na disputa de pênaltis. Do banco de reservas Buffon viu o goleiro brilhar.

LEIA MAIS! Mbappé faz história, estabelece recorde e avisa: ‘As coisas só podem melhorar’

Pagotto então passou a ganhar notoriedade mesmo na base da Sampdoria. Em 1996 mesmo o Milan adquiriu seus direitos federativos.

– Infelizmente troquei isso por uma vida em que passava a noite nas discotecas e o dia sem levantar da cama – recordou ele.

Pagotto teve que encerrar carreira

Buffon foi reserva de Pagotto. Mas brilhou muito mais (Foto: Juventus / Divulgação)

Em 1998 estava atuando pelo Peruggia, que conseguiu seu empréstimo. Um exame antidoping após duelo com a Fiorentina apontou uso de Cocaína. Ele até hoje nega.

– Nunca escondi meus erros e se tivesse feito falaria. Mas aquilo ali nunca aconteceu. Tanto que fiz exames antes daquele jogo. Na semana anterior contra o Parma e na seguinte em Pádua e deu negativo – disse ele.

LEIA MAIS! Juventus ‘mima’ Cristiano Ronaldo e tem medo de perdê-lo, diz jornal

Após o episódio foi punido com oito anos de suspensão. Assim viu sua carreira acabar sem que ele aproveitasse tudo o que esperava dela. Agora Pagotto terá a chance de recomeçar como preparador de goleiros do Avelino. Mas será que vai aproveitar?

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *