O atacante Olivier Giroud entrou para a história ao superar Michael Platini a goleada de 7 a 1 que a França aplicou na Ucrânia em amistosos disputado na tarde desta quarta-feira no Stade de France, em Paris. Ele marcou dois gols e chegou aos 43 com a camisa azul, deixando Platini para trás e virando o segundo maior artilheiro da França. O maior é Thierry Henry, que tem 52 gols e pode ser superado em breve pelo herói do dia.
E os recordes não se limitaram a Girou. A França resolveu o jogo no primeiro tempo. Aos oito minutos Eduardo Camavinga entrou para a história como o jogador mais jovem a marcar um gol pela seleção. Aos 17 anos ele aproveitou rebote de jogada de Giroud para vencer a defesa ucraniana. O volante do Rennes já tinha sido o jogador mais novo a entrar em campo com a camisa azul.
Leia também:
Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG
A estrela de Giroud começou a brilhar aos 23 minutos. Ele recebeu passe de Martial e acertou um chute no ângulo do goleiro. Já aos 32 minutos o camisa 9 aproveitou rebote do goleiro Bushchan para mandar a bola para o fundo da rede.
A França ampliou aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio o zagueiro Mykolenko se atrapalhou com a presença de Giroud e mandou a bola contra a própria meta.
Mbappé deixou a sua marca
Mais tranquila em campo a França viu a Ucrânia descontar na volta do intervalo. Tsygankov arriscou chute da entrada da área e venceu o goleiro Maignan. Aos 19 minutos a França voltou a mostrar a sua força e ampliou. Tolisso recebeu passe de letra de Mbappé e chutou para marcar mais um.
Ainda faltava Mbappé marcar e o gol dele saiu aos 36 minutos. O craque iniciou a jogada de contra-ataque e apareceu na área para concluir a jogada.
Aos 43 minutos Griezmann fez mais um para a França. Ele recuperou a bola na defesa e encobriu o goleiro, anotando um golaço. Era a cereja do bolo e o fim do jogo.
A quarta-feira foi repleta de jogos. Abaixo os amistosos pelo mundo:
Alemanha 3 x 3 Turquia
Itália 6 x 0 Moldávia
Holanda 0 x 1 México
Polônia 5 x 1 Finlândia
Portugal 0 x 0 Espanha
Eslovênia 4 x 0 San Marino
Suíça 1 x 2 Croácia
França 7 x 1 Ucrânia
Chipre 1 x 2 República Tcheca
Dinamarca 4 x 0 Ilhas Faroe
Estônia 1 x 3 Lituânia
Malta 2 x 0 Gibraltar
Montenegro 1 x 1 Letônia
Luxemburgo 1 x 2 Liechtenstein
Áustria 2 x 1 Grécia
Andorra 1 x 2 Cabo Verde
Zâmbia 1 x 0 Malawi
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Mbappé não foi convocado para jogos da França por ser suspeito de estupro
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
Comentar