Futebol Internacional

Georginio Wijnaldum pode trocar o Liverpool pelo Barcelona

Georginio Wijnaldum, embora no Liverpool, com a cabeça no Barcelona - Foto: site Liverpool
Georginio Wijnaldum, embora no Liverpool, com a cabeça no Barcelona - Foto: site Liverpool

Enquanto enfrenta a crise da eventual saída de Messi, o Barcelona vai trabalhando discretamente para reforçar o elenco de olho na próxima temporada. Restam cinco semanas até o fechamento do mercado, em 5 de outubro. Nos bastidores do clube catalão, passou a circular o nome de Georginio Wijnaldum, um meio-campista de 29 anos do Liverpool.

Georginio Wijnaldum, embora no Liverpool, com a cabeça no Barcelona - Foto: site Liverpool

Georginio Wijnaldum, embora no Liverpool, com a cabeça no Barcelona – Foto: site Liverpool

Trata-se de um novo Barcelona já tomando o formato de Ronald Koeman. Georginio Wijnaldum ganhou força no cenário europeu durante a gestão do técnico do Barça na seleção holandesa. Vem atuando sobre o comando de Koeman desde setembro de 2018 até seu último jogo, em novembro de 2019. Só parou mesmo em razão da suspensão das atividades, em razão do coronavírus. O jogador é um dos grandes objetivos do Barcelona para montar o meio de campo. Georginio Wijnaldum teve seu nome cogitado na semana passada, pela imprensa holandesa.

Koeman já informou a Arturo Vidal e Ivan Rakitic, ambos com contrato em vigor até 2021, que não pretende utilizá-los na temporada. Por essa razão, pensa num jogador com perfil semelhante, com chegada forte e em quem possa depositar total confiança. Wijnaldum, cujo contrato também expira em 2021, se encaixa neste cenário.

Leia também

Por Messi, presidente do Barcelona coloca o cargo à disposição

Deu a louca na Europa: veja a lista dos craques sem futuro definido

Seu futuro não foi resolvido em Liverpool, sendo que no clube inglês a pré-temporada já está em andamento. Neste sábado (29), Wijnaldum deve estar em campo contra o Arsenal, em Wembley, na final da Supercopa Inglesa. No entanto, o técnico dos Reds, Jurgen Klopp, sonha com Thiago Alcantara, que já estaria inclusive de acordo com o desejo do treinador. Embora ainda não se tenha concretizado, se isso se confirmar, deverá sobrar justamente para o holandês. Que venha, então, o Barcelona.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *