Publicidade

Um garoto de Oxford confirmou a admiração do norueguês Erling Braut Haaland pelo Real Madrid. A história é sensacional, pois envolve uma partida no Ultimate Team, o modo de jogo mais popular da Série Fifa. O garoto se chama Alex Stephenson, um menino de Oxford, que jogava calmamente seu FIFA 21 em seu console.

Garoto descobre que Haaland joga com o Real Madrid no Fifa 21 Garoto descobre que Haaland joga com o Real Madrid no Fifa 21 – Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images)

De repente, o sistema de matchmaking o juntou a Erling Haaland para jogar uma partida de Division Rivals, Trata-se de um modo de jogo online que funciona por divisão. Ele é utilizado a fim de se qualificar para o FUT Champions, competição semanal que reúne milhares de jogadores nos fins de semana. Embora Haaland defenda o Borussia Dortmund no mundo real, ele está na mira de vários gigantes europeus.

No entanto, para a partida contra o garoto de Oxford, Haaland vestiu a camisa do… Real Madrid.

Haaland disputa partida de Fifa 21 com o Real Madrid A surpresa saltou quando o time escolhido por Haaland é visto no vídeo: o do Real Madrid. Sob o nome de FC Braod, sua equipe usa o brasão dos brancos em uma homenagem a seu “time favorito”.

Como foi possível saber que era Haaland?

Publicidade

Há um cartão azul que pode ser visto na tela. Esse cartão não aparece no jogo na modalidade “padrão”, pois a EA o envia exclusivamente a jogadores profissionais. Nessa categoria, os jogadores aparecem com todas as estatísticas ao máximo, para não pegar mal. Explicando melhor: no jogo original, Haaland tem uma nota de 84. No entanto, na categoria do cartão que só ele tem, sua nota é 99. Assim, foi possível identificar que se tratava do jogador profissional, ali do outro lado do console.

Como estava o jogo quando Haaland se desconectou Não sabe perder: como estava o jogo quando Haaland se desconectou – Reprodução

Mas, vamos ao que interessa. Junto com a sua carta, Haaland montou o seu Real Madrid com os melhores jogadores do Fifa. Yashin, Zambrotta, Maldini, Campbell, Roberto Carlos, Gullit, Vieira, Cantona, Maradona e Ronaldo Nazario jogaram com a versão virtual e exclusiva do norueguês.

Leia também

Neymar quer fechar com o PSG, mas exige escolher reforços

Publicidade

O comentário machista do técnico da Colômbia

No entanto, apesar de sua grande equipe, Alex deu um chocolate em Haaland. Mas a surpresa maior viria depois. Quando levou o quarto gol e perdia por 4 a 2, Haaland simplesmente “puxou o cabo”, ou seja, se desconectou de propósito do jogo. Entretanto, o garoto documentou tudo em vídeo e compartilhou no Instagram. Daí para se tornar viral foi um pulo.

Haaland no Real Madrid

Embora não seja segredo que o norueguês quer jogar pelo Real Madrid, isso só deve acontecer a longo prazo. No entanto, o atacante não tem uma cláusula de rescisão com o Borussia Dortmund. O que existe é um pacto verbal entre o agente do jogador, Mino Raiola e o clube alemão. Esse acerto permite a saída do jogador em 2022. Seu preço ainda é desconhecido, mas seus gostos parecem claros.