Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Garçons do futebol! Relembre alguns reis de assistências

O dia 11 de agosto marca no Brasil as comemorações pelo dia do garçom. No futebol a expressão é usada para nomear jogadores com grande capacidade de colocar os atacantes na cara do gol. Os reis de assistências. Os garçons do futebol são muitos e não dá para listar todos. Mas alguns estão na lembrança do torcedor.

Alex era um dos reis de assistências (Foto: Divulgação Cruzeiro)

Não dá para pensar no futebol atual sem lembrar de Messi. O craque argentino consegue como poucos colocar os artilheiros na cara do gol.

Leia também

Real Madrid prepara barca após eliminação na Liga dos Campeões
Benfica blinda Gilberto com multa rescisória astronômica

O futebol brasileiro também revela alguns garçons. Alex, por exemplo, fez história na função. O MAIS QUE UM JOGO relembra de alguns, com a consciência de que deixou de fora uma grande lista de reis de assistências.

Garçons do futebol

Petkovic

Petkovic abre a lista de garçons (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O craque sérvio que fez carreira no Brasil deu mais de 250 assistências na carreira e isso o coloca entre os maiores garçons do futebol.

Lionel Messi

Messi sempre lidera listas de assistências (Foto: Arquivo Uefa)

O craque argentino do Barcelona abre a lista. São quase 300 assistências oficiais ao longo da carreira. Capaz de desequilibrar qualquer jogo.

Xavi

Xavi era qualidade no meio-de-campo da Espanha (Foto: Fifa)

São mais de 200 assistências ao longo fa carreira. O hoje treinador foi puro talento à serviço do meio-de-campo do Barcelona e da seleção espanhola. Além disso era um líder nato. Assim entra com méritos na lista.

Alex

Alex brilhou no Cruzeiro (Foto: Cruzeiro Divulgação)

Quem não tem saudades do craque que brilhou com camisas como Palmeiras e Cruzeiro. E dos gols. Mas não foram só os tentos que marcaram a sua carreira. Foram mais de 350 assistências no futebol. Um talento acima da média. Não dá para entender como nunca foi para uma Copa do Mundo. Mas isso não apaga suas virtudes.

Juan Riquelme

Riquelme era puro talento no Boca Juniors (Foto: Getty)

O ídolo do Boca Juniors deu mais de 250 assistências na carreira. Um passe capaz de furar qualquer defesa. Mas Riquelme nunca conseguiu brilhar tanto na Europa. Mas isso não tira os méritos de sua carreira. Assim entra com justiça na lista.

Mesut Ozil

Özil deve deixar o Arsenal ao fim da temporada (Foto: Divulgação)

Özil entra na lista com justiça (Foto: Premier League)

Outro craque com mais de 250 assistências na carreira é o alemão Mesut Ozil. O craque tem uma capacidade de colocar os companheiros na cara do gol. Além disso é bom finalizador.

Angel Di María

Di María como garçom no Real Madrid (Foto: Real Madrid)

Real Madrid e PSG são apenas alguns dos clubes que sabem como é bom ter Di María em seu elenco. O jogador tem mais de 200 assistências na carreira. Assim entra com justiça na lista.

Kevin de Bruyne

Kevin De Bruyne empresta seu talento ao City (Foto: Uefa)

Outro garçom nato é Kevin de Bruyne. O belga do Manchester City consegue prever o deslocamento dos atacantes antes de receber a bola. Assim deu mais de 200 assistências na carreira.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *