O estilo de Gabriel Jesus, combativo no ataque, vem rendendo algumas críticas ao jogador. Isso por conta do excesso de cartões amarelos. Um grande debate em torno da postura do jogador em campo, tomou conta da imprensa britânica nas última semanas.
Jesus recebeu seu quarto cartão amarelo da temporada durante a vitória sobre o Brentford no mês passado, mais precisamente no dia 18 de setembro. o que significa que ele está a apenas um cartão amarelo de cumprir suspensão automática.
Alguns analistas entendem que o jogador deve ser melhor orientado. Outros colocam no estilo do jogador a responsabilidade. Dessa maneira uma mudança na forma de jogar poderia prejudicar o atacante.
– Se ele levar um cartão amarelo, vai levar. Se você tirar o combate de Jesus ele se torna um jogador diferente. Mikel Arteta (treinador) não vai mudar o estilo dele aos vinte e cinco anos – analisou Noel Whelan, ex-jogador do Leeds United e da seleção inglesa.
Relacionadas
O jogador brasileiro também vem sendo alvo de reclamações de jornalistas que entendem que seu excesso de vontade tem mais a ver com o desejo de disputar a Copa do Mundo do que ajudar o Arsenal. Críticas injustas para quem marcou cinco gols e deu três assistências em oito jogos pela Premier League.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’