Em boa fase na Premier League, onde lidera com folga, o Manchester City mostrou que seu bom futebol também será visto na Champions League. Nesta quarta-feira o time foi até a Hungria medir forças com o Borussia Mönchengladbach e ganhou por 2 a 0. O jogo, válido pela rodada de ida da Champions League, foi realizado na Arena Púskas, na Hungria, por conta de problemas de locomoção causados pela Covid-19.
Com o resultado o Manchester City deixou a classificação para as quartas de final muito bem encaminhada. O time inglês recebe os alemães no dia 16 de março, no Estádio Etihad, em Manchester, podendo perder por um gol de diferença.
LEIA MAIS! Lewandowski supera Raúl: os maiores artilheiros da história da Champions League
Ao Borussia Mönchengladbach só resta devolver o placar e forçar a disputa de pênaltis. Triunfo por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1, serve aos alemães. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
City dominou o jogo
O Manchester City começou o jogo pressionando. Bernardo Silva assustou a zaga alemã em chute de fora da área. No inuto seguinte o goleiro Sommer defendeu com dificuldades o chute de Foden. O Borussia tinha muitas dificuldades de permanecer com a bola.
Com a maior posse de jogo, o Manchester City não demoraria muito a abrir o placar. E foi o que aconteceu aos 29 minutos. Cancelo cruzou da esquerda e Bernardo Silva venceu a zaga para estufar as redes alemães.
LEIA MAIS! Os brasileiros que podem ser campeões da Champions League nesta temporada
Gabriel Jesus marcou no segundo tempo
O domínio do Manchester City seguiu no segundo tempo e foi premiado aos 20 minutos, quando os ingleses ampliaram. Cancelo cruzou pela esquerda, Bernardo Silva ajeitou para o meio e Gabriel Jesus se esticou para marcar para os visitantes.
O Manchester City conseguiu administrar a situação até o fim e garantiu a vantagem para o duelo de volta.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar