Gabigol, Gabriel Jesus, Richarlison e Firmino. Tite tem opções de sobra para o posto de centroavante do Brasil. Os quatro estão convocados para os próximos dois jogos da Seleção, contra o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
A concorrência é grande pelo posto de camisa 9. Gabriel Jesus e Richarlison podem atuar na ponta (foram escalados nesta função com Tite) na Seleção. O técnico, na coletiva desta sexta-feira, abordou o que cada um pode contribuir como centroavante e destacou as opções que tem para escolher o titular.
– Depende do que você quer no jogo. O jogador terminal, que vira de costas para o armador, porque quer a última bola, é o Richarlison. Sobre o jogador de combinação, você tem o Gabigol para poder executar essa função, com presença de área na sequência. Você tem o Firmino, que vai do 9 para o 10 e depois entra na área. Se quer o Gabriel Jesus do City, que ataca o espaço, tem também – analisou Tite.
Relacionadas
O posto de centroavante titular do Brasil com Tite ainda está em aberto. A versatilidade de Richarlison e Gabriel Jesus abre espaço para Firmino ou Gabigol como 9. Nos dois últimos jogos da Seleção, em novembro, Tite não teve Neymar e apostou em um quarteto ofensivo com Éverton Ribeiro, Richarlison, Gabriel Jesus e Firmino. O craque do PSG retorna nesta convocação.
Em alta no Flamengo desde 2019 e colecionando gols, a expectativa sobre Gabigol na Seleção aumenta. O artilheiro rubro-negro vai ter oportunidades de tentar se consolidar no ataque do Brasil.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar